Os 10 melhores games olímpicos para jogar durante Paris 2024

Os 10 melhores games olímpicos para jogar durante Paris 2024

De jogos oficiais, ao épico encontro entre Mario e Sonic, há esportes para todos os gostos!

Com os Jogos Olímpicos começando em Paris esta semana, ficamos pensando: quais são os games dos Jogos Olímpicos existem por aí? Apesar de ser um dos eventos esportivos mais prestigiosos do mundo, os Jogos Olímpicos não recebem tanto amor em comparação com esportes individuais, como o futebol. Mas existem alguns por aí. Por isso, nós, da redação do Conecta Geek, reunimos os 10 dos melhores jogos olímpicos que você pode jogar agora.

A alegria dos jogos de vídeo dos Jogos Olímpicos é que eles são compostos por muitos jogos diferentes. Você pode experimentar correr, jogar tênis, nadar e muito mais, dando-lhe a oportunidade de encontrar sua área de excelência. Embora jogar um jogo de vídeo dos Jogos Olímpicos possa não ser exatamente a mesma coisa que estar lá fora, representando seu país na pista, é o mais próximo que a maioria de nós vai chegar.

Vale notar que nem todos os jogos da nossa lista são jogos olímpicos oficiais. Realmente não há muitos deles, principalmente nas plataformas atuais. Também incluímos alguns jogos que permitem que você mergulhe em vários esportes diferentes, simulando a alegria dos Jogos Olímpicos. Então: pegue um jogo, fique confortável no sofá e aproveite os Jogos Olímpicos no conforto da sua própria casa!

10 – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game

Os 10 melhores games olímpicos para jogar durante Paris 2024

Jogo da SEGA lançado para coincidir com os jogos olímpicos de Tóquio 2020, Olympic Games Tokyo 2020 é um excelente game. No final das contas, parece uma versão um pouco mais séria de “Mario & Sonic at the Olympics”. Dizemos um pouco, porque você ainda pode se vestir como Sonic aqui, se quiser. Ou optar por qualquer número de roupas ridículas, como nosso cowboy jogador de tênis na imagem acima.

Há muitos minijogos disponíveis aqui, todos os quais são divertidos de jogar sozinho ou no multiplayer local com amigos. Existem 18 eventos diferentes no total, desde corridas de velocidade até natação. Cada um tem suas próprias mecânicas únicas, tornando alguns mais agradáveis que outros. Mas, como coleção, você vai se divertir muito jogando – especialmente se estiver competindo contra um ente querido.

9 – Olympics Go! Paris 2024

Parece que não teremos um jogo oficial para console para Paris 2024. Mas há um jogo oficial disponível. É uma pena que seja um jogo para celular (embora também esteja disponível no PC via Epic Games Store). A boa notícia é que é gratuito. Olympics Go! Paris 2024 permite que você crie seu próprio atleta e compita em uma mistura de esportes, todos controlados com um toque na tela do seu celular.

À medida que você joga, desbloqueia novos eventos esportivos, como tiro com arco, skate e mais. Para um jogo gratuito, parece que há conteúdo suficiente para uma experiência decente, embora existam micro transações, então proceda com cautela.

8 – Switch Sports

Ok, Switch Sports não é um jogo olímpico oficial. Na verdade, não é um jogo dos Jogos Olímpicos de forma alguma. Mas ainda achamos que vale a pena incluir, porque sua seleção de esportes diferentes, espalhados por uma cidade de verão, realmente nos dá vibes olímpicas. E não há como negar que os jogos oferecidos aqui são muito divertidos, aumentados pelo uso dos controles de movimento dos Joy-Con do Switch.

Nem todos os jogos aqui são esportes olímpicos oficiais, infelizmente, como boliche – embora aparentemente tenha sido considerado para inclusão. Mas não deixamos que isso atrapalhe a diversão. Jogos como tênis, badminton e vôlei estão todos no calendário de Paris 2024, no entanto, então você pode jogá-los e sentir que está representando seu país. Pode não haver nenhuma marca olímpica, mas todos temos imaginação, certo?

7 – Steep: Road to the Olympics

Vamos esquecer os Jogos Olímpicos de Verão por um tempo e fazer uma agradável visita aos Jogos Olímpicos de Inverno. Steep: Road to the Olympics, uma expansão do jogo de esportes de inverno da Ubisoft, possui a marca oficial dos Jogos Olímpicos e nos permite testar nossas habilidades nas pistas. Está um pouco ultrapassado agora, e a Ubisoft mais ou menos substituiu Steep por “Riders Republic”, mas ainda há muito o que gostar neste jogo de esqui e snowboard.

Road to the Olympics inclui um modo de história linear, colocando você como um aspirante a atleta olímpico enquanto treina para o grande evento. Você participará de sessões de treinamento e classificatórias antes de finalmente descer as pistas para tentar ganhar medalhas para seu país. Na época, Steep era visualmente deslumbrante, com sua neve branca e vistas gloriosas das montanhas. Está um pouco ultrapassado agora, mas ainda vale a pena revisitar se você quiser praticar um pouco de esqui.

6 – Track & Field

Track & Field foi um jogo lançado antes dos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 em Los Angeles. Apesar de seu nome super genérico, o jogo tinha um acordo de licenciamento oficial com o Comitê Olímpico Internacional – pelo menos para seu lançamento no Japão. O jogo era notório feito para arruinar tanto os gabinetes de arcade quanto os controladores do Nintendinho, já que a jogabilidade se resumia a simplesmente apertar os botões A e B o mais rápido possível.

5 – Olympic Gold (Barcelona ’92)

Olympic Gold foi o primeiro jogo oficialmente licenciado dos Jogos Olímpicos e definitivamente começou com força. Embora o jogo apresentasse apenas sete eventos, ele continha vários modos de jogo que permitiam aos jogadores personalizar sua experiência. Além disso, este primeiro game dos Jogos Olímpicos apresentava um evento de saltos ornamentais surpreendentemente complexo que permitia aos jogadores criar seus próprios mergulhos na hora em vez de completar uma série predeterminada de movimentos.

4 – Sergei Bubka’s Millennium Games

Sim, Sergei Bubka’s Millennium Games soa como a versão de terceira categoria de um jogo olímpico, mas apesar de sua aparência, era um jogo sólido para a época. O grande diferencial na jogabilidade era o fato de que, em vez de apertar botões freneticamente, o jogo apresentava mecânicas baseadas em tempo que recompensavam o jogo cuidadoso – e impediam os jogadores de quebrar seus controles.

3 – London 2012

London 2012 é um game baseados nos Jogos Olímpicos um pouco agridoce. Embora tivesse uma lista francamente ridícula, com 31 eventos, e tenha sido lançado com críticas geralmente boas, seria o último jogo oficialmente licenciado dos Jogos Olímpicos a apresentar ambientes realistas e atletas olímpicos reais. Todos os jogos dos Jogos Olímpicos licenciados oficialmente após London 2012 seriam uma entrada na série Mario & Sonic at the Olympic Games.

2 – Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

Bom, falando neles, seria negligente de nossa parte não fechar a lista com o game oficialmente licenciado sobre os Jogos Olímpicos realizado no Brasil. Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, ao contrário dos jogos mais focados em carreira, que apresentam atletas reais, os games publicados pela Nintendo são apresentados como jogos de festa, destinados a sessões curtas de jogo. Apesar da falta de profundidade, a maioria dos críticos concordou que este jogo é, no final das contas, divertido e bonito, aproveitando ao máximo as capacidades gráficas do Wii U. Embora ainda seja bastante estranho que Sonic não domine completamente todos os eventos de atletismo.

1 – Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

Convenhamos, as aventuras de Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos sempre superaram os jogos licenciados mais “sérios” inspirados nas Olimpíadas. Em Mario & Sonic At The Olympic Games, tanto a SEGA, quanto a Nintendo dobraram as melhorias gráficas e a competitividade multiplayer para entregar o melhor título até agora – visto que não tivemos uma versão das Olimpíadas de Paris 2024.

Esse é o melhor jogo de festa. A escolha aparentemente interminável de eventos, disciplinas e desafios manterá os jogadores ocupados por horas. Resumindo, vale a pena recomendar todas as aventuras olímpicas de Mario e Sonic, no entanto, se você puder você a versão mais recente, para Nintendo Switch, ele poderá agradar os fãs de esportes de todas as idades.

Leia outros especiais:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.