Overwatch 2 trouxe boas novidades em julho, uma colaboração com a série Transformers, o evento anual de Jogos de Verão, e um personagem novo do tipo Healer, cada uma com aquele carinho em detalhes que Overwatch sempre fez muito bem.
Overwatch 2 vem tendo boas colaborações desde o começo de sua vida, tivemos colaborações com animes como One Punch Man, Cowboy Bebop e, agora, temos uma colaboração com Transformers e skins baseados em personagens icônicos da série. Além disso, temos um Bundle com a Skin de Heróis, e Desafios que podem ser completados para obter itens adicionais, e a mesma coisa com os Jogos de Verão de 2024, porém apenas os desafios e os ícones/sprays dos jogos estão disponíveis, as Skins vão estar disponíveis a partir do dia 30 de acordo com o site oficial de Overwatch.
Agradecimento a Blizzard por ter cedido o pacote com os cosméticos desse evento para nós!
Skins
As skins são vendidas por 1900 Overwatch Coins na Galeria de Heróis, em bundles de cada personagem por 2500 OCs que, além das skins, te dão também poses de vitória, introduções de destaque, entre outros, e um Pacotaço de Transformers, que custa 5900 moedas.
Temos Reinhardt com uma skin baseada no icônico Optimus Prime, líder dos Autobots.
Ramattra baseada no icônico rival dos Autobots, e líder dos Deceptcons: Megatron.
Bastion baseado no favorito de muitos, o Bumblebee. Tanto sua forma normal quanto o seu modo Torreta/Veículo são baseados no lindíssimo Camaro que o Bee se transforma.
E temos a Illari baseada na personagem Arcee, que foi um dos destaques no ultimo filme Transformers: O Despertar das Feras, que também é muito querida pelos fãs.
Para finalizar, recentemente foi adicionada a personagem Juno, que se mostrou cheia de personalidade e uma ótima adição ao roster de Healers do jogo.
Com temática espacial, Juno tem uma gameplay bastante vertical e aérea, e está sendo bastante divertido testar ela em diferentes tipos de partida, ela estava apenas em fase de teste, então ela será removida e só voltará agora só no dia 20 de agosto, na 12ª Temporada do game.
Agora só resta esperar que a Blizzard adicione mais tanks interessantes também.
Ainda vale a pena jogar Overwatch?
Para ser bem sincero (na minha opinião), depende muito.
Overwatch continua sendo um jogo muito divertido de se jogar com amigos e afins. O jogo ainda tem um dinamismo legal que faz ele ser o rei dos Hero Shooters, mas é muito decepcionante ver como Overwatch 2 é um retrocesso do antecessor em alguns pontos.
Apesar de terem melhorado a progressão/evolução do player no jogo (graças a deus) comparado ao começo de vida do Overwatch 2, ainda sinto falta de algumas das features que se encontravam no primeiro – eu ainda espero o retorno da tela de votação pós partida no jogo e das medalhas, que apesar de tudo, fazia a vitória ser ainda mais saborosa.
Overwatch fazia de tudo para todo player se sentir um vencedor. Mesmo se você tivesse perdido a partida, ainda era ótimo saber que você fez o seu trabalho e pegou uma medalha de ouro/prata/bronze em cura, dano ou defesa (e etc.). Era ótimo aparecer seu card para ser votado como um dos destaques da partida, e era ainda melhor ser reconhecido tanto pelo seu time quanto pelos adversários… foi um tiro no pé ter essas features removidas (e isso porque eu nem falei dos cosméticos).
Antes, nós ganhávamos uma lootbox por cada LVL UP que recebíamos, e sim, eu sei que a prática de lootbox, na maioria dos jogos, era extremamente predatória, mas a de Overwatch era bem diferente.
Primeiro que você sempre tinha chances de ganhar skins e todo tipo de cosmético que o jogo te oferecia – e em eventos eles davam prioridade pros itens do evento – e mesmo se você tivesse cosmético repetido, o jogo te reembolsava com a moeda dele. Assim, juntando essas moedas, conseguíamos comprar as skins dos eventos – ou seja lá qual nós desejamos por um preço do jogo, o sistema de lootbox era ótimo e era outro incentivo a continuar jogando… agora, não mais.
Atualmente, temos o Passe de Batalha como progressão (que ainda não reembolsa o Passe Premium por sinal), temos skins insanas de bem-feitas, porém sem muitas formas de compra além de, claro, tirar do nosso bolso, e infelizmente do nosso bolso da vida real.
Os eventos novos em Overwatch 2 estão bem divertidos e bem empolgantes, as skins de Transformers são maravilhosas… eles têm todo o carinho e atenção que merecem, os devs da Blizzard são excelentes nesse quesito, mas infelizmente todo esse carinho sai caro: as skins têm preços abusivos no Brasil, custando quase o preço que você gastaria comprando Overwatch 1 na época e, pior: gastando o dobro do que gastaria com o primeiro jogo.
De fato, é um preço a se pagar pelo jogo adotar a prática de FTP (Free to Play) e, apesar dos pesares, tirou o que fazia Overwatch valer a pena para muitas pessoas.
Leia mais:
Deixe uma resposta