Paramount encerra canais Nickelodeon, MTV e mais quatro na TV paga
Nickelodeon/Reprodução

Paramount encerra canais Nickelodeon, MTV e mais quatro na TV paga

A Paramount vai retirar seis de seus principais canais da grade da TV por assinatura no Brasil a partir de 31 de dezembro de 2025. De acordo com informações apuradas pelo site NaTelinha, a medida afeta os canais MTV, MTV Live, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central e o próprio Paramount Channel.

A decisão segue a nova estratégia global da companhia, agora sob o controle da Skydance Media, que adquiriu a gigante do entretenimento em agosto deste ano. A partir de 2026, a Paramount passará a operar exclusivamente com o serviço de streaming Paramount+, em modelo D2C (direct to consumer), além da plataforma gratuita PlutoTV.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o corte está ligado à queda na receita publicitária e à redução constante de assinantes na TV por assinatura. Outro fator considerado foi o alto custo de manutenção do modelo tradicional por meio do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado).

Apesar da retirada dos canais lineares, os direitos esportivos da empresa continuam vigentes, incluindo os de transmissão da Libertadores da América.

As operadoras de TV já começaram a ser notificadas sobre o encerramento.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.