Paramount e Warner
Reprodução/internet

Ainda não acabou! Paramount entra na briga para adquirir Warner com oferta bilionária

A Paramount resolveu contra-atacar a oferta feita pela Netflix para a compra da Warner e fez uma uma “oferta hostil”, na última segunda-feira (8), para adquirir o estúdio. A empresa ofereceu US$ 108 bilhões na tentativa de adquirir a gigante do entretenimento. A oferta é maior que a da plataforma de streaming, que anunciou a aquisição por US$ 72 bilhões.

Diferente da Netflix,  Paramount pretende comprar a Warner Bros. Discovery integralmente, incluindo os canais de TV a cabo da companhia (CNN e TNT).  a oferta é de 30 dólares por ação, contra 28 dólares por ação que foi o oferecido pelo streaming.

Agora, o futuro de uma das maiores produtoras do mundo depende de acionistas e reguladores, com a Paramount apostando que o valor oferecido pode furar o acordo. “Os acionistas da WBD merecem a oportunidade de considerar nossa oferta superior em dinheiro por suas ações da empresa inteira”, afirmou o CEO da Paramount, David Ellison, em comunicado.

A nova oferta tem previsão de expirar no dia 8 de janeiro de 2026, a menos que seja prorrogada. A principal questão que pode atravancar a venda da Warner é que qualquer acordo terá que passar pelas entidades reguladoras do governo dos EUA. Segundo a Reuters, a aquisição pela Netflix provavelmente enfrentará forte “escrutínio antitruste”.

Leia também