Perry Bamonte, o tecladista e guitarrista do The Cure, morreu na sexta-feira (26), aos 65 anos. Segundo o comunicado publicado no site oficial, o músico faleceu após uma “breve doença” em sua casa. Leia a íntegra da mensagem:
“É com enorme tristeza que confirmamos a morte do nosso grande amigo e companheiro de banda
Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença, em casa, durante o período do Natal.
Quieto, intenso, intuitivo, constante e imensamente criativo, “Teddy” era uma pessoa de coração caloroso e uma parte vital da história do The Cure.
“Cuidando da banda” de 1984 a 1989, ele se tornou membro em tempo integral do The Cure em 1990,
tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado nos álbuns Wish, Wild Mood Swings, Bloodflowers,
Acoustic Hits e The Cure, além de ter realizado mais de 400 shows ao longo de 14 anos.
Ele retornou ao The Cure em 2022, tocando mais 90 shows, alguns dos melhores da história da banda,
culminando com o show A Lost World em Londres, em 1º de novembro de 2024.
Nossos pensamentos e condolências estão com toda a sua família. Ele fará muita falta.”
Idas e vindas

Como disse o comunicado, Bamonte começou a trabalhar com o Cure em 1984 tornando-se eventualmente o técnico pessoal do líder Robert Smith. Em 1990 ele foi promovido a membro oficial após a saída do tecladista Roger O’ Donnell.
Seu primeiro trabalho com o grupo foi o bem sucedido “Wish”, lançado em 1993. Ele ainda pode ser ouvido nos três lançamentos subsequentes: “Wild Mood Swings” (1996), “Bloodflowers” (2000) e “The Cure” (2004). Em todos, ele também foi creditado como coautor das músicas.
Bamonte foi demitido em 2005 junto com O’Donnell, que retornou em 1995, em uma época em que Smith cogitou reformular a banda como um trio – um plano que não foi para frente. Durante este período ele se juntou ao Love Amongst Ruin e trabalhou como ilustrador. Seu reencontro com os antigos colegas se deu em 2019, quando o Cure entrou no Rock and Roll Hall Of Fame.

Três anos depois, ele foi convidado a se reunir novamente ao grupo para a turnê Shows Of A Lost World. Apesar disso, ele não participou do mais recente álbum da banda. Apesar de ter sido lançado somente em 2024, a quase totalidade de “Songs Of A Lost World” já estava finalizada quando ele retornou.
Perry Bamonte esteve no palco em duas das quatro visitas do The Cure ao Brasil. A primeira foi em 1996, quando eles tocaram no Hollywood Rock. A mais recente foi há dois anos, quando a banda encerrou as segunda edição do Primavera Sound.
Leia mais:















Deixe uma resposta