Colin Farrell como Pinguim na nova série da HBO.
Série do Pinguim já é o produto mais visto da HBO. Divulgação HBO/MAX.

Pinguim | Série é o produto mais visto da HBO no momento

A série do Pinguim já é um sucesso na TV dos Estados Unidos. O segundo episódio da produção alcançou 1,6 milhão de espectadores em todas as plataformas da HBO no país. A audiência já ultrapassou em 17% a do episódio de estreia do spin-off do Batman, que foi ao ar no dia 19 de setembro.

Leia também: Crítica | Pinguim – Primeiras Impressões

Segundo dados da Warner Bros. Discovery, apurados pela Variety, o primeiro episódio da série rendeu aproximadamente 1,3 milhão de espectadores em sua primeira noite de exibição.

Ao longo dos quatro dias seguintes, a atração acumulou 5,3 milhões de espectadores em todas as plataformas. Vale lembrar que a estreia aconteceu em uma quinta-feira, enquanto o segundo episódio foi ao ar no Domingo, no principal horário do canal, o que pode ter ajudado a alavancar a audiência.

Após 11 dias, o piloto da série atingiu 10,4 milhões de espectadores, se tornando o programa de maior audiência da HBO atualmente, apenas abaixo de “Casa do Dragão” e “The Last of Us”.

Pinguim se passa logo após os eventos de “The Batman” (2022) e acompanha acompanha a ascensão de Oswald Cobblepot, o clássico vilão, ao poder e status social em uma Gotham fragilizada após o plano do Charada.

A produção é estrelada por Colin Farrell e conta também com Michael Kelly (House of Cards), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (The Marvelous Mrs. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Mother), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O’Connell (Demolidor). “Pinguim” vai ao ar aos domingos na HBO e no MAX.

Leia também: