Pixar teria vetado tema de divórcio em novo filme, diz site
Disney/Divulgação

Pixar teria vetado tema de divórcio em novo filme, diz site

Estúdio teria orientado diretor a evitar o assunto em projeto não revelado

Um próximo filme da Pixar teria abordado o divórcio como tema central, mas a ideia foi barrada pelo estúdio ainda em fase inicial, segundo revelou o The Hollywood Reporter. A informação foi publicada em uma ampla reportagem que também abordou os desafios na produção de Elio, lançado esse mês.

De acordo com fontes próximas ao projeto, citadas pela publicação, um diretor recebeu a orientação de que não poderia incluir o tema no roteiro. “O diretor desse filme recebeu um aviso de ‘você não pode ter divórcio neste’, o que é meio maluco”, relatou um insider. No entanto, outra pessoa envolvida minimizou o caso, afirmando que se tratava de uma sugestão comum no desenvolvimento criativo, e não de uma proibição formal.

A identidade do filme em questão não foi confirmada, mas especulações nas redes sociais apontam para possíveis sequências, como “Os Incríveis 3” – que tem como protagonistas o casal Senhor Incrível e Mulher-Elástica – ou até “Divertida Mente 3”, que poderia explorar a dinâmica dos pais de Riley.

Enquanto isso, a Pixar prepara outros lançamentos, incluindo “Toy Story 5”, que mostrará os brinquedos lidando com a concorrência de dispositivos eletrônicos, e a animação original “Cara de Um, Focinho de Outro”, também prevista para o mesmo ano.

O estúdio não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.