pokémon piores designs

Pokémon | Os 10 piores designs da primeira geração

O universo Pokémon, presente nos games e também no anime, é repleto de criaturas místicas e muito poderosas, que podem ser criadas então como animais de estimação ou utilizadas em batalhas de treinadores que buscam o posto de melhor de todos os tempos.

Assim, monstrinhos de todos os tipos podem ser encontrados com diversas formas e aparências, desde os imponentes que transmitem poder aos pequenos e fofos.

Os Pokémon com os melhores designs de Kanto!

Desta vez, separamos os dez Pokémon da primeira geração com os piores designs, mostrando assim que, diferente do que apontam muitos fãs, a franquia teve visuais questionáveis desde seu início. Vale lembrar que a escolha foi pessoal e levou em consideração a aparência apresentada pelos monstrinhos nos jogos e, principalmente, no anime.

Leia também:

10. Ditto

Entendo que no momento em que se pode assumir a forma que quiser, pouco importa sua aparência inicial. No entanto, poderia haver mais criatividade por parte dos artistas para criar Ditto, que mais parece uma geleia do que um Pokémon.

Descrição na Pokédex: Sua habilidade de transformação é perfeita. Ele pode livremente recombinar sua própria estrutura celular para se transformar em outras formas de vida. No entanto, se for feito rir, ele não consegue manter seu disfarce.

9. Muk

Muk merece estar nesta lista pelo simples fato de ser uma meleca tóxica ambulante. No entanto algo nele traz certa imponência e um desconforto digno do Pokémon extremamente venenoso que é. O mistério do que pode haver embaixo de tanta lama e veneno faz com que ele não esteja mais à frente neste ranking.

Descrição na Pokédex: Está densamente coberto com uma lama imunda e vil. É tão tóxico que até suas pegadas contêm veneno. É tão fedorento! O corpo de Muk contém elementos tóxicos, e qualquer planta murchará quando ele passar por perto.

8. Gloom

Gloom é um dos primeiros casos de formas médias desnecessárias em linhas evolutivas de Pokémon: realmente era necessário algo entre Oddish e Vileplume? Bem, além disso, seu design pode parecer amigável de início, mas não traz nada de muito interessante.

Descrição na Pokédex: O fluido que escorre de sua boca não é baba. É um néctar usado para atrair presas. Embora doce, tem um cheiro repulsivo demais para chegar muito perto.

7. Weepinbell

Entendo que a linha evolutiva de Victreebel tenha sido inspirada nas plantas carnívoras, mas sua pré-revolução, Weepinbell, não passa muito essa impressão e é bem estranha.

Descrição na Pokédex: Embora esteja cheio de ácido, ele não derrete porque também exala um fluido protetor. As partes folhosas agem como cortadores para cortar inimigos. Ele cospe um fluido que dissolve tudo.

6. Shellder

A partir daqui parece que a preguiça começa a tomar conta dos artistas responsáveis pelos designs da franquia. A ideia era uma pérola dentro de uma concha, mas Shellder não consegue passar qualquer ar de utilidade em batalha – nem preciso comentar nada sobre a língua, certo? Ao menos a situação melhora um pouco ao evoluir para Cloyster, passando muito melhor a ideia original.

Descrição na Pokédex: Ele é envolto em uma concha que é mais dura que diamante. Por dentro, no entanto, é surpreendentemente macio. Agarrar-se a um oponente revela suas partes vulneráveis, então ele usa esse movimento apenas como último recurso.

5. Dugtrio

Ao vermos Diglett já podemos apontar que mais poderia ser feito em relação à inspiração em toupeiras. Talvez algo pudesse vir em sua evolução, mas preferiram fazer com que Dugtrio não passe de três Digletts dividindo o mesmo corpo.

Descrição na Pokédex: Suas três cabeças balançam separadamente para cima e para baixo para soltar o solo próximo, facilitando sua escavação. Em batalha, ele cava o chão e ataca o inimigo desavisado de uma direção inesperada.

4. Magneton

A mesma pegada está presente no design de Magneton, onde a própria Pokédex deixa claro que trata-se de nada mais que três Magnemites juntos. Aqui, porém, o desconforto está no fato de sequer parecer se tratar de um ser vivo de fato.

Descrição na Pokédex: Três Magnemites são ligados por uma forte força magnética. Dores de ouvido ocorrerão se você chegar muito perto. Eles frequentemente aparecem quando manchas solares surgem.

3. Exeggcute

A diferença aqui para os dois casos anteriores é que, além do design preguiçoso e tosco de ovos com olhos, a própria Pokédex confirma que, ao invés de vários Pokémon dividindo o mesmo corpo, trata-se de seis indivíduos que andam sempre juntos – isso não deveria ser proibido em batalha?

Descrição na Pokédex: Se você tocar em uma das cabeças de Exeggcute, confundindo-a com um ovo, as outras cabeças se reunirão rapidamente e atacarão você em um enxame. Usando telepatia, apenas os companheiros Exeggcute podem perceber, eles sempre formam um grupo de seis.

2. Electrode

Basicamente uma Pokébola com olhos… Eu preciso mesmo apontar mais alguma coisa? Tanto ele quanto sua pré-revolução Voltorb poderiam estar aqui, pois basicamente apenas crescem um pouco, mudam de rosto e invertem o lado do corpo durante a linha evolutiva.

Descrição na Pokédex: Quanto mais energia ele carrega, mais rápido ele fica. Mas isso também o torna mais propenso a explodir. Ele explode em resposta até mesmo a estímulos menores. Ele é temido, com o apelido de Bomb Ball.

1. Jynx

Aqui temos o design mais problemático de toda a franquia Pokémon e que já rendeu dores de cabeça à Gamefreak e Pokémon Company. Quando o jogo e o anime chegaram ao ocidente, não foi difícil perceber a clara e terrível inspiração do design de Jinx em pessoas negras, caracterizando-se como black face e fazendo com que o mesmo tivesse de passar por modificações em suas cores e características. Essa história obscura por trás de seu design original é suficiente para fazer Jynx ocupar o topo desta lista.

Descrição na Pokédex: Em certas partes de Galar, Jynx já foi temida e adorada como a Rainha do Gelo. As Jynx de Galar geralmente têm vozes bonitas e delicadas. Alguns desses Pokémon até mesmo reuniram uma base de fãs.

Agora é com você: tente pegar todos esses Pokémon!

Já teve um desses monstrinhos em sua equipe nos jogos Pokémon? Conte então para nós como foi sua experiência utilizando o campo de comentários mais abaixo. Se ainda há alguns desta lista de fora de seu time fica aqui o desafio de tê-los em sua Pokédex assim que possível. Afinal, o lema em Pokémon é: temos que pegar todos!

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.