Space Chef preview

Preview | Space Chef é promissor e criativo, mas um pouco confuso

Com uma proposta para lá de diferente do que eu já havia jogado anteriormente, recebi a oportunidade de testar de forma antecipada uma demonstração de Space Chef. No qual pude jogar os dois primeiros níveis. E vamos lá para entender como funciona o jogo.

Space Chef é um jogo que se propõe ser uma espécie de Overcooked no espaço, mas com uma mecânica bem mais profunda. Logo de início podemos criar nosso personagem, com características, nome e também o nome do nosso negócio. 

Com uma rápida intro aos moldes de outros tantos jogos, a nossa avó deixa o recado de que nos deixou para cuidar da sua grandiosa cozinha. Dito isso, teremos que dar continuidade aos passos da família.

Mecânicas de Space Chef

Como dito anteriormente, logo de cara Space Chef até lembra a correria de Overcooked, com o tempo para realizar as entregas dos pedidos e o mix de ingredientes. Entretanto, aqui temos que construir nossa cozinha do zero. 

Além disso, temos que coletar os ingredientes, que vão desde variados tipos de insetos, isso mesmo, insetos a legumes frescos plantados no espaço. Outra mecânica presente é a energia do nosso personagem, que quando cansado temos que dormir, mas é necessário controlar, pois dormir passa tempo e tempo é dinheiro. 

Em meio ao controle de energia/cansaço, ainda temos que ficar de olho na sua reputação. Até porque, quem iria fazer pedidos em um restaurante mal falado, não é mesmo? E isso, torna o jogo interessante e único ao mesmo tempo.

Outro detalhe que é importante ficar de olho é como o cliente faz o pedido. Exemplo, ponto da carne, se quer mais ao ponto, mais assada ou menos. Até porque, é possível queimar ou deixar passar do ponto desejado, fazendo assim com que o pedido não seja satisfatório.

Não é só cozinhar!

Para além da cozinha, nós temos que evoluir nossas habilidades que envolvem combate, para coletar os insetos, plantação e até mesmo exploração. 

Mas pera, exploração? Bom, Space Chef é ambientado na cidade espacial de Rusty Town. Então, além de cozinhar e finalizar os pedidos, temos que entregar aos clientes e explorar novos locais pela região. 

Os locais vão desde personagens que nos ajudam com o concerto da nossa nave, até outros que nos oferecem barganha com itens, para que possamos melhorar nossa humilde cozinha. Quase que um jogo de fazendinha de celular, mas na cozinha. 

Space Chef promete ser divertido, mas…

Eis que após finalizar os dois níveis da demonstração prévia de Space Chef, gostei do que o jogo se propôs a oferecer. Porém, o título ainda carece de algumas melhorias quanto a interatividade. Mesmo sendo uma demo, houveram momentos que me senti perdido no que fazer, sem muitas explicações intuitivas.

E caso você, caro leitor, queira experimentar o jogo, a demo já está liberada para todos os jogadores. Infelizmente não conta com legendas em português, mas a expectativa é que o jogo final seja traduzido.

Leia também:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas