Está prestes a ser lançado nos Estados Unidos, um novo leitor digital de HQS, o Neon Ichiban. Apresentado por David Steinberger e Chip Mosher, ex-executivos do ComiXology, na última semana, o novo aplicativo será lançado em julho e contará com grandes editoras em seu catálogo, como Marvel, DC Comics, Dark Horse, Kodansha, Oni Press, Vault Comics e DSTLRY.
O serviço já arrecadou cerca de 7 milhões de dólares em investimentos para o seu desenvolvimento. O aplicativo terá edições variantes digitais especiais e lançamento simultâneo com a versão física das HQs. Com a assinatura digital, o usuário pode comprar e revender essas HQs em um mercado secundário conectado com a plataforma.
O objetivo do Neon Ichiban, segundo seus criadores, é renovar o mercado de quadrinhos digitais. Além das edições especiais, o aplicativo também disponibilizará sketches digitais e autógrafos dos autores. “O Neon Ichiban é mais do que uma loja: ele quer unir leitura e coleção para um público global de fãs”, afirmou Steinberger em um comunicado.
“Estamos dando aos fãs acesso, controle e engajamento e oferecendo aos criadores ferramentas para se conectarem diretamente com seu público como nunca antes”, completou.
Ainda não há detalhes sobre o acesso ao Neon Ichiban no Brasil e em outros países. É possível que o serviço funcione como demais leitores digitais estrangeiros, com a plataforma disponível em inglês e usando o dólar como moeda.
Leia também
Deixe uma resposta