radiohead
Imagem: Reprodução/Rogério Grassa

Radiohead anuncia shows pela Europa após 7 anos longe dos palcos

O Radiohead anunciou uma turnê pela Europa, com shows em novembro e dezembro deste ano. A série de concertos marca a volta do grupo após sete anos longe dos palcos. A última turnê do grupo serviu para divulgar o álbum “A Moon Shaped Pool”. O giro durou mais de dois anos e passou pelo Brasil em abril de 2018, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao menos por enquanto, não há nenhuma previsão de lançamento do novo trabalho de estúdio do quinteto. Confira o novo anúncio:

Conforme a publicação, a banda fará quatro shows em cada país: Espanha, Itália, Dinamarca, Alemanha e Reino Unido. De acordo com a postagem na conta oficial, Philip Selway, baterista da banda, escreveu: “Ano passado, nós nos reunimos para ensaiar, apenas por diversão. Depois de uma pausa de sete anos, foi realmente bom tocar as músicas novamente e nos reconectar com a identidade musical que se arraigou profundamente dentro de cada um de nós cinco.”

Ainda, ele deixa em aberto a possibilidade de mais shows no futuro: “Por enquanto, serão apenas esses, mas quem sabe onde tudo isso vai dar”.

Sobre Radiohead

Radiohead é uma banda britânica de rock alternativo, formada em 1985 em Abingdon, Oxford, por Thom Yorke, os irmãos Jonny Greenwood e Colin Greenwood, Ed O’Brien e Philip Selway. Seu primeiro single, “Creep”, se tornou hit internacional com o relançamento em 1993.

Com o terceiro álbum de estúdio, “OK Computer”, de 1997, a banda ganhou fama mundial. Dentre as temáticas do disco está a alienação moderna, o que casou muito bem com a época e o fez ser aclamado como um marco dos anos 90. Além disso, a banda construiu um som único e inovador, alternando a sonoridade entre o orgânico e o eletrônico experimental e trazendo uma variedade de estilos, com uma identidade única que carrega mistério e profundidade.

A banda possui vários álbuns premiados, incluindo seis Grammy Awards, e a introdução no Rock and Roll Hall of Fame em 2019. Desde 2018, os integrantes investiram em carreira solo, e o vocalista Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood produziram álbuns com outros artistas.

Leia também: