Todo ano sempre temos um novo capítulo para a franquia, desta vez temos o terceiro capítulo do reboot da franquia Modern Warfare, uma das melhores franquias da série facilmente. Porém, infelizmente senti que a campanha ficou totalmente em segundo plano nesta versão.
A sensação que temos ao jogar a campanha é de que poderia facilmente ser uma expansão para o Modern Warfare II, lançado em 2022.
Lembrando que a review irá tratar somente o modo campanha, onde joguei somente na dificuldade Veterano.
O que temos de diferente?
Uma das mudanças que notei foi a adição da chamada Missões de Combate Aberto, onde temos um mapa semi aberto para você chegar no objetivo, finalizar e ir para o próximo na ordem que você quiser. No veterano, essas missões podem causar um pouco de raiva, pois os checkpoints são muito distantes, chegam até ser realizados após você coletar todos os objetivos do mapa. Uma dica que deixo para quem for jogar é primeiro explorar o mapa e procurar as armas disponíveis nas caixas, pois quando você encontra uma vez, você pode morrer e escolher o armamento normalmente.
A campanha contém 14 missões, algumas são extremamente curtas mesmo jogando no Veterano. Já outras fases, se você não tiver paciência e reflexo em dia, você vai sofrer muito para finalizar a campanha. As missões que temos no jogo são:
- Operação 627
- Carga Explosiva
- Operação Nuclear
- Jogo Sujo
- Escondida em Plena Vista
- A Passageira
- Mistério nos Destroços
- Flashback
- A Oligarca
- Alto Risco
- Abaixo de Zero
- Barragem de Gora
- Fogo Cruzado
- Cavalo de Tróia
Ao finalizarmos cada missão, temos alguns bônus que podemos utilizar no multiplayer, algumas recompensas são:
- Cartão de visitas
- Vale de XP (30 minutos ou 1 hora)
- Vale de XP de arma (30 minutos ou 1 hora)
- Operador
- Arma
- Emblema
Uma das coisas que tiro o chapéu para o jogo é como o áudio é muito bem feito. Jogando com fone de ouvido, a imersão dele fica espetacular, parecendo que você está lá na guerra realmente.
As features do Dualsense continuam as mesmas, você sente bem sutilmente a diferença quando você atira com armas diferentes. Porém é algo que já se encontra desde do Cold War, e não houve tanta mudança assim.
Uma coisa que vai garantir que a campanha dure mais tempo, com certeza é a dificuldade Veterano, pois pelo menos eu tive muita dificuldade para conseguir finalizar a campanha, principalmente nas Missões de Combate Aéreo, onde foi que gastei mais da metade do meu tempo para finalizar.
Vale a Pena?
Call of Duty Modern Warfare 3 segue a formula do seu antecessor, mesmo ela sendo mais curta, da para ter bastante tempo de conteúdo ao jogar na dificuldade mais alta. Agora, se você quer zerar somente no modo Recruta, pode ser que você possa esperar um pouco mais para jogar, pois por preço cheio ele não vale a pena, só vale o investimento se você gostaria de jogar o modo multiplayer.
2 Comentários