Após mais de três anos desde o seu lançamento, Gran Turismo 7 recebeu um grande DLC em dezembro de 2025. Intitulada de Power Pack, a expansão traz 50 novas corridas, além do retorno das corridas de resistência e 5 milhões de créditos no jogo.
Junto do Power Pack chega também a atualização gratuita Spec 3, que traz melhorias na jogabilidade, adições ao modo Sport, novos carros e pistas a Gran Turismo 7. Mostrando assim o esforço contínuo, mesmo com o jogo tendo sido lançado em março de 2022.
Mas focando no que importa, tive a oportunidade de jogar o Power Pack desde o seu lançamento e posso dizer que é simplesmente viciante. Vale destacar que o pacote é pago, algo que gerou controvérsias entre os jogadores, saindo por R$ 169,90 na loja brasileira.

Uma ótima adição ao jogo!
Se você é um jogador novo em Gran Turismo 7 e acabou literalmente de começar o jogo, saiba que não é possível acessar o conteúdo logo de cara. Para se ter acesso ao Power Pack é preciso completar os Cardápios até o número 10.
Após concluir o cardápio 9, será liberado um barco no mapa de jogo informando que o conteúdo agora está acessível. Claro, mesmo que você não tenha comprado o conteúdo, irá liberar o barco no mapa, mas será possível jogar só após a aquisição.
Ao acessar o Power Pack, praticamente é outro mapa, mas sendo uma espécie de labirinto progressivo. É preciso concluir às corridas em sequência para assim liberar a próxima. Além das corridas, também podemos coletar algumas recompensas no caminho, como carros, dinheiro ou cupom para roleta de prêmios.
Às corridas são subdivididas por cores, cada cor representando uma região ou classe. Por exemplo: azul representa corridas na América, verde na Europa e por aí vai. A ordem aqui não importa, você pode ir na que mais te interessa.

Final de semana completo de corrida
Partindo para as corridas em si, em cada uma delas funciona como um campeonato “oficial”. Para você correr é preciso pagar uma taxa de inscrição, que em caso de abandono você perde aquele valor. Para além da taxa de inscrição, o Power Pack também traz o famoso final de semana de corrida completo, aos moldes de um campeonato real.
Basicamente, temos uma sessão de treinos com duração de uma hora, que serve para aprender o traçado da pista. Não é obrigatório completar toda a sessão, você pode avançar o tempo ou ir direto para a classificação.
Na classificação, o tempo é menor – geralmente cerca de dez minutos – e o objetivo é registrar a melhor volta possível para garantir uma boa posição no grid de largada.

Partindo para a largada, o objetivo aqui é um só, conquistar a glória máxima (vitória). Claro, nem sempre será possível vencer, mas você poderá tentar novamente e ir melhorando suas habilidades com o carro e o circuito em si.
E falando nos carros, a cada corrida teremos à nossa disposição veículos específicos. Diferente das corridas tradicionais do jogo onde usamos carros comprados ou ganhos, aqui são predefinidos. Podemos escolher entre três carros, cada um deles representa o nível de dificuldade a ser encarado. Mais difícil quer dizer mais recompensas em dinheiro também.
Além de dinheiro, a recompensa ao final das corridas são estrelas, como se fossem pontos. Conquistar o primeiro lugar ganha 20 estrelas, segundo 19, e assim progressivamente até o último. No total são 1000 estrelas, já que são 50 corridas, e elas servem para desbloquear recompensas pelo mapa do Power Pack.

Inteligência artificial dominando às pistas!
Agora que você sabe como funciona o Power Pack, a outra novidade no novo conteúdo é a melhoria da inteligência artificial dos oponentes. Uma das grandes reclamações de qualquer jogador de Gran Turismo é o fato do jogo consistir em largar em último e perseguir o primeiro, com poucas ultrapassagens no geral.
Tudo isso foi repaginado, uma vez que agora seus oponentes estão mais agressivos e também inteligentes com manobras mais realistas, não espere facilidade. À medida que você avança pelas corridas, a dificuldade vai ficando mais amarga, mas não se engane, pois os oponentes também cometem erros.

Durante às corridas aqui o desgaste de pneus e consumo de combustível é automaticamente ativado. Com isso, quanto mais longa a corrida, mais requer que você administre para não chegar ao final se arrastando com os pneus à beira do colapso.
Outro ponto que separa os pilotos experientes dos inexperientes é a ausência do famoso “restart”. Nas corridas do Power Pack não há reinício de corrida caso você erre ou algo do tipo. Errou e quer recomeçar? Será necessário recomeçar todo o fim de semana de corrida, desde a inscrição.

Gran Turismo 7 Power Pack vale a pena para fãs
Power Pack chega com boas novidades aos jogadores e principalmente aos amantes de automobilismo. O conteúdo dá uma sobrevida ao jogo, trazendo até mesmo uma inteligência artificial melhorada e corridas mais desafiadoras. Infelizmente o lado negativo disso tudo é que às novidades na jogabilidade se prendem apenas às corridas do DLC, não chegando ao jogo base, o que pode ser frustrante para muitos.
Outras reviews:
















Deixe uma resposta