Jujutsu Kaisen Cursed Clash

Lembro da primeira vez que tive contato com o anime, lembro de não entender direito tudo o que acontecia de primeira, mas foi passando os episódios, o meu gosto por ele aumentou muito e inclusive os personagens principais facilmente são um dos meus grupos favoritos de todos os animes.

Jujutsu Kaisen facilmente é um dos animes mais conhecidos da atualidade, consequentemente uma hora ele daria a cara nos videogames. Pensando nisso, a Bandai Namco trouxe aos fãs um jogo com o intuito de agradar os fãs, tendo bastante referências ao anime. 

Será que conseguiram se diferenciar comparado aos jogos de franquias diferentes? Bom, tire suas conclusões em nossa review. 

Agradecimento a Bandai Namco por nos ceder uma cópia para review. Versão analisada do jogo: PlayStation 5

Um modo história para refrescar a memória

O jogo conta com um modo história dividido em 7 capítulos, sendo que a história de cada um é relacionado a primeira temporada do anime e ao filme Jujutsu Kaisen 0. Ou seja, se você não assistiu ainda a segunda temporada, pode ficar tranquilo que você não vai tomar nenhum spoiler.

A história do jogo é contada estilo Graphic Novel, onde temos a imagem do anime no fundo e as legendas passando, transitando as imagens de acordo com o episódio da animação. Essa forma de contar a história ficou legal para quem quer rever todos os acontecimentos para quem assistiu o anime, mas se torna muito cansativo ficar lendo, já que dublagem contamos somente com a inglês e japonês.

Jujutsu Kaisen Cursed Clash

A primeira missão conta com Itadori sendo treinado pelo Gojo, é onde começamos o tutorial do jogo.

Para quem assistiu o anime, entende como funciona para exorcizar as chamadas maldições. Basicamente só conseguimos atingir elas com energia amaldiçoada. Levando isso em conta, nós damos ataques nos adversários e não abaixa a vida de jeito nenhum, somente quando é gerada energia amaldiçoada. Para isso, podemos fazer uma sequência de combo chamada Feitiço de Combinação, ou utilizamos o feitiço de energia, que carregamos ao dar golpes normais. A barra de energia para o feitiço podemos carregar até o nível 3, ao utilizarmos o mesmo, fazemos a tão famosa Expansão de Domínio, que é o poder mais famoso da série.

Durante a campanha temos as chamadas Gráficos de Relacionamentos, onde temos uma árvore com todos os personagens que utilizamos durante a campanha toda. Ao fortalecermos a relação entre os personagens, liberamos extras como skins e cenas extras do anime, que são algumas cenas que estão lá mais para os fãs relembrarem dos momentos icônicos.

Um gameplay que quase deu certo

Jujutsu Kaisen Cursed Clash tem um foco significativo no coop, quando você começa a lutar, dá para perceber bastante que esta foi a proposta principal do jogo.

Um ponto a se alertar é que o coop pode ser feito somente no modo online, infelizmente o jogo não conta com split-screen, nem no modo batalha, o que acho que é um grave problema do jogo.

O jogo conta com o modo Versus Online, onde podemos ter lutas de exibição para somente se divertir, ou as ranqueadas se busca um pouco mais de competitividade. Infelizmente o online não está muito refinado como esperado, sofremos com problemas de lag frequentemente, que pode frustrar bastante.

O cooperativo online pra mim foi o melhor modo de jogo que trabalharam bem, onde podemos escolher o personagem que quisermos para realizar desafios estabelecidos. Caso não tenha ninguém para jogar junto, a CPU irá te acompanhar.

Quando jogamos com algum parceiro na equipe, podemos pedir como que o membro vai se comportar durante a batalha, podemos pedir nos estilos: normal, agressivo, cooperativo ou cauteloso.

Uma ótima representação 3D

A modelagem dos personagens estão bem feitas com todos os personagens, sendo bem fiel a obra. 

Falando em personagens, temos no total 16 personagens para controlar, sendo eles:

  • Yuji Itadori
  • Megumi Fushiguro
  • Nobara Kugisaki
  • Satoru Gojo
  • Ryomen Sukuna
  • Maki Zenin
  • Toge Inumaki
  • Panda
  • Aoi Todo
  • Jogo
  • Hanami
  • Kento Nanami
  • Mahito
  • Eso / Kechizu
  • Yuta Okkotsu
  • Suguru Geto
Jujutsu Kaisen Cursed Clash

Um ponto que incomoda muito nos jogos de anime são o como perdemos a visão quando estamos em uma parede, e bom, Jujutsu também tem estes problemas, incomodando bastante quando ocorre.

Em relação ao desempenho, é um ponto a se elogiar, o jogo não tem queda de quadros em nenhum momento, rodando liso nos 60 quadros em todo o gameplay.

Conclusão

Jujutsu Kaisen Cursed Clash trouxe ótimas ideias para se diferenciar diante dos outros jogos baseados em animes, mesmo sendo um jogo bem básico, ele é claramente feito para quem é fã da franquia, e não busca agradar outros públicos. 

Leia também:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *