Desenvolvido pela Fair Play Labs e publicado pela GameMill Entertainment, Nickelodeon All-Star Brawl 2, um jogo de luta em arena/plataforma, foi anunciado em julho de 2023, de forma um pouco surpresa, uma vez que seu lançamento já viria meses depois, em novembro. Em seu anúncio a novidade tão falada era a presença de uma campanha single player, com os diversos personagens presentes no jogo.
Pouco mais de dois anos após o lançamento do primeiro jogo, Nickelodeon All-Star Brawl 2 chega para tentar fazer diferente do seu antecessor, com a complicada missão de afastar as comparações com Super Smash Bros. da Nintendo. Mas será que o jogo consegue criar sua própria identidade? Vem comigo nessa análise que te explico com detalhes.
Obs: A análise foi realizada no PlayStation 5 com uma cópia do jogo enviado pela GameMill Entertainment.
Como funciona o jogo?
Pois bem, antes de falar especificamente sobre a campanha, vou detalhar um pouco cada um dos modos presente no jogo, são eles: Battle, online, campaign e single player.
- O modo battle é o tradicional local contra amigos ou CPU.
- Online é dividido em partidas casuais e ranqueadas.
- Campaign é o modo história, onde enfrentamos hordas de inimigos e derrotamos bosses.
- No single player temos as opções: Arcade no qual enfrentaremos inimigos e alguns minigames em uma progressão ao estilo “escada”; Boss Rush é um modo para lutar apenas contra os bosses do jogo; Minigames são os mesmo que vão aparecendo na progressão do arcade, mas aqui somente eles; e o Dojo é o nosso modo treino.
Quanto ao modo Campanha, temos uma progressão próxima da vista no Arcade, mas com elementos roguelite. A medida que fracassamos o progresso até o último boss, voltamos ao hub, onde podemos adquirir novas habilidades, treinar para aprender novos golpes e muito mais, que vai nos ajudar a sobreviver até o fim sem falhas.
Nosso poderoso vilão é Vlad Plasmius, que está tentando conquistar tudo que existe no universo e devemos impedir isso. A cada run feita até Vlad, iremos enfrentar alguns outros bosses no caminho, isso também inclui minigames, encontro com personagens que são comerciantes, para adquirir upgrades e muito mais.
Em caso de falha na run, ao entrarmos no portal para iniciar uma nova, o processo é reiniciado, começando novamente do estágio 1, sendo 36 no total até o último boss e um boss a cada 12 estágios. As ramificações entre os estágios são aumentadas a cada nova run, diversificando o caminho no qual podemos seguir, variando para mais difícil ou mais fácil, dependendo um pouco da sua sorte.
A campanha é um diferencial em relação ao jogo anterior, mesmo que curta e podendo ser concluída em cerca de 2 a 3 horas no máximo e, de modo geral, funcionando como o modo Arcade, apenas incluindo uma narrativa simples de fundo para dar mais sentido às runs realizadas.
Desempenho e gráficos
O jogo infelizmente não conta com legendas em português, mesmo que os diálogos sejam simples e o modo história não seja nada bem elaborado, é uma pena a falta de localização.
Graficamente não tem muita evolução do primeiro jogo, é perceptível o acabamento dos personagens melhor, uma animação mais natural, porém nada surpreendente. Já o desempenho do jogo está extremamente fluído, sem problemas a relatar.
A jogabilidade é extremamente divertida, com um gameplay muito agradável de jogar, principalmente em amigos. Vale lembrar que é possível jogar em até 4 jogadores localmente, cada um por aí ou em equipe, o que deixa as lutas bem divertidas e ao mesmo tempo confusas pela quantidade de personagens em tela.
Nickelodeon All-Star Brawl 2 traz bonitos cenários, com uma ótima variação de locais e todos eles referências as animações da Nickelodeon, sendo bem nostálgico de ver. O jogo ainda conta com pelo menos 26 personagens jogáveis, contando com o recém adicionado Sr. Sirigueijo, sendo todos eles personagens de famosas animações da Nickelodeon.
Conclusão
Mesmo com novidades e uma evolução notável em relação ao jogo anterior, Nickelodeon All-Star Brawl 2 ainda não foge das inevitáveis comparações com Super Smash Bros. por aproveitar de diversas mecânicas do jogo da Nintendo. O modo Campanha presente no jogo é divertido, embora seja curto, reunir com amigos para se enfrentar com clássicos personagens animados é uma experiência legal e irá atender jogadores que não possuem um console da Nintendo, mesmo que não seja tão inovador.
2 Comentários