Sacred 2 Remaster se trata de um RPG de ação com visão isométrica (no estilo Diablo, Titan Quest) desenvolvido pela SparklingBit e publicado pela THQ Nordic e lançado em novembro de 2025, para PlayStation 5, Xbox Séries e Pc (via Steam). Um aprimoramento para os consoles atuais do clássico Sacred 2 – Fallen Angels, lançado em 2009, com relativo sucesso entre publico e crítica, totalizando algo próximo de 1 milhão de unidades vendidas após seu lançamento, um pouco aquém das vendas de seu antecessor, Sacred, de 2004, que vendeu aproximadamente 2 milhões de unidades.

Enredo
Ao som de Sacred Worlds, música tema composta pela banda alemã de heavy metal Blind Guardian (cujas as homenagens à banda se estendem ao longo da gameplay), a história de Sacred 2 Remaster se passa dois mil anos após o primeiro jogo. No mundo de Ancaria onde a T- Energy, fonte de vida e magia do mundo acaba se corrompendo e instaurando o nascimento do caos e destruição em forma de undeads e monstro gigantes, além de saqueadores que te perseguem durante o jogo.
Você poderá escolher entre sete personagens com classes, habilidades e status próprios. Além de cada um ter um background com motivações e visões distintas.

Reprodução: Captura de Imagem
Dentre eles haverá serafim, guerreiro das sombras, driads, elfos, inquisidores e até mesmo domadores de dragões. Cada personagem possui sua própria motivação que acaba sendo absorvido pela lore do jogo.
Tempo de campanha robusto
O tempo de campanha para cada missão varia entre 25 a 30 horas para a missão principal, podendo se estender para mais de 100 horas, caso queira fazer as dezenas de missões secundárias que o jogo apresenta.
Vale ressaltar que o jogo vem com todas as DLCs que foram lançadas na primeira versão do game, entregando centenas de horas de campanha para quem deseja platinar o jogo.

Jogabilidade e Ambientação
Se tratando de um RPG, conforme o personagem derrota inimigos e realiza missões, você adquiri experiência (XP), sobe de nível, desbloqueando ataques e habilidades adicionais.
Sem contar que diversos equipamentos podem ser dropados de vilões, ou encontrados em baús pelo jogo, o que amplia a customização do protagonista. As inúmeras missões estarão relacionadas a coletar itens perdidos pelo mapa e derrotar inimigos, cuja dificuldade estará relacionada ao level que se encontra no momento.
Em relação a ambientação Sacred 2 Remaster se caracteriza pela diversidade de biomas e masmorras, com monstros e inimigos próprios de cada região. Os NPCs também possuem inteligência própria e rotinas predeterminadas durante o dia.
Além disso, cada personagem possui própria montaria, possibilitando uma navegação mais fluida e segura entre os locais. Existe a opção de viagem rápida, sendo realizada por portais com quantidade limitada de uso.
Veredito
Apesar da premissa, Sacred 2 Remaster não caiu nos agrados do público gamer. O sistema de batalha e de interface não apresentam as evoluções encontradas por games semelhantes, entretanto pode despertar curiosidade para os amante do gênero.
A ausência de localização para o português pode dificultar o entendimento, além da ausência de servidores online nos consoles (os servidores multiplayer foram designados apenas para PC), torna a experiencia repetitiva
Com uma trilha sonora que transita entre baladas medievais com heavy metal, Sacred 2 Remaster possui em mundo aberto com experiências individuais, ampla quantidade de missões, permitindo ao jogador obter uma jornada diferente para a classe escolhida.
Um jogo que volta às prateleiras físicas e digitais sem o apelo do qual tanto se destacou décadas atrás.
Leia outras reviews:

















Deixe uma resposta