Em 2017, tivemos o lançamento de um novo jogo das tartarugas mais famosas da cultura nerd focado em sua animação que estrelava na Nickelodeon, porém ele só foi lançado nos fliperamas. Agora em 2024, a GameMill trouxe para todos os consoles atuais esta aventura para experimentarmos, será que vale a pena dar uma conferida? Bom, sem mais delongas, vamos para o review.

Agradecimento a GameMill Entertainment por nos ceder uma cópia para realizar o review. Jogo analisado em sua versão de PS5

Um bom e velho briga de rua

Como de costume em Beat-em-up, podemos jogar itens espalhados no cenário nos inimigos, ativar barris para explodir depois de um tempo, e algumas armas e habilidades que podemos utilizar temporariamente para derrotar nossos inimigos.

As armas e habilidades que temos são:

  • Shurikens: podemos arremessar 10 delas quando pegamos.
  • Bomba de fumaça: deixa os inimigos atordoados por um tempo limitado
  • Metal Head e Leatherhead: eles são invocados e acabam com os inimigos bem rapidamente.
  • Turtle Power: acumulamos pegando itens ou atacando os inimigos. Ao ativar, ocorre um golpe especial que elimina todos os inimigos que estão na tela.
  • Shell: quando ativamos, as tartarugas usam um ataque giratório e não sofrem dano por um determinado tempo.
  • Pizza: recupera a vida.

Os inimigos se repetem muito durante a jogatina, basicamente eles só mudam a roupa que veste em cada fase. Temos inimigos que atacam de longe, com armas de choque ou shuriken, inimigos com golpes pesados e outros com golpes rápidos.

Tartarugas

O jogo contém apenas 6 fases, tendo uma média de 10 minutos para terminar cada uma. Em todas as fases temos pelo menos 2 batalhas contra chefes. Levei em torno de 1 hora para finalizar a primeira vez no Normal. Quando finalizamos, desbloqueamos a dificuldade Hard, onde temos somente 2 vidas, porém continuamos com o mesmo número de continues.

A dificuldade Normal é bem tranquila de jogar, dificilmente você terá dificuldades jogando sozinho. Além disso, você tem 3 vidas e 2 continues, ou seja, serão até 9 vidas para utilizar. Agora, no Difícil, já é outra história. O desafio proposto da dificuldade mais alta é bem desafiador para quem gosta do gênero.

O fator replay de Tartarugas Ninja Arcade: Wrath of The Mutants é bem decepcionante, pois só temos a opção de rejogar as fases tentando melhorar o nosso recorde daquela fase, e também não temos um ranking online para competir, é praticamente igual nos arcades, onde o seu progresso fica gravado na máquina.

Também não temos nenhum modo a mais além das 6 fases, a sensação que temos é que o jogo faria parte de alguma coletânea de outro jogo e resolveram lançar a parte para suprir o adiamento de algum jogo.

O foco principal do game é em ser um jogo coop, já que quando vamos principalmente para o hard, vemos que fica muito mais tranquilo de se terminar. Outro ponto negativo, que seria relacionado ao modo coop, é que temos somente o coop offline, ou seja, só podemos jogar com as pessoas à nossa volta.

Tartarugas

A trilha sonora achei ela bem ausente o jogo todo, inclusive é algo que não será lembrado e às vezes você até esquece que ela existe.

O jogo não contém localização nenhuma para o português, o que não será nenhum problema, já que o menu é bem intuitivo e fácil de se localizar.

Conclusão

Tartarugas Ninja Arcade: Wrath of The Mutants, é um jogo muito focado para o público infantil, onde ele é fácil e rápido de se jogar, porém, a falta de conteúdo a mais faz com que enjoe do jogo rapidamente depois de 1 dia jogando. Para uma melhor experiência, o recomendado é jogar em coop com 4 pessoas, tornando o jogo bem mais tranquilo e divertido.

Outras Reviews:

Gráficos
7
Gameplay
7.5
Fator Replay
5
6.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *