WildGate preview

Review | WildGate é Sea of Thieves no espaço e isso é incrível

E se Sea of Thieves e Os Guardiões da Galáxia tivessem um filho? Esse seria WildGate, um jogo ambientado no espaço onde, a cada partida, o jogador assume o papel de um membro da tripulação que vaga pelo cosmos em busca de recursos e saques. Em determinado momento, é liberado um portal chamado viaconfim, e o grupo que portar o artefato dentro dele vence o confronto.

As partidas duram, no mínimo, 30 minutos, e cada esquadrão tenta conquistar armas e equipamentos melhores para suas naves, preparando-se para a batalha final quando o viaconfim surgir.

WildGate apresenta boa otimização e uma trilha sonora incrível, além de contar com localização e dublagem em português. O jogo possui um sistema de passe de batalha, no qual a experiência adquirida durante as partidas concede recompensas variadas.

O título oferece um elenco de sete personagens, sendo três disponíveis desde o início, cada um com habilidades próprias que definem suas funções durante o jogo.

Se você já jogou Sea of Thieves, vai se familiarizar rapidamente com WildGate. Como mencionei, é basicamente um SOT ambientado no espaço, tornando-se especialmente divertido em grupos de amigos. Por estar em beta, ainda não temos detalhes sobre diversos aspectos do jogo, como uma possível loja de skins ou cosméticos, nem o preço oficial, que certamente será um ponto importante na decisão de compra.

Além dos personagens, o jogo disponibiliza quatro naves e dez armas diferentes. Entre os itens cosméticos, há os fogos de artifício — como o nome sugere, explosões coloridas no espaço, que, até onde joguei, funcionam mais como um “emote”, similar ao que vemos em games como Fortnite.

Cada personagem pode ser equipado com uma arma primária, uma secundária e dois equipamentos auxiliares para as partidas. Também há uma ferramenta semelhante à do No Man’s Sky, usada para coletar recursos e reparar danos na nave.

Após horas na beta, percebi que WildGate é, de fato, interessante e deve agradar quem gosta de jogos espaciais, cooperação e, claro, Sea of Thieves. Dependendo do preço, pode valer a pena adquirir já no lançamento para aproveitar os eventos e atualizações.

WildGate será lançado em 22 de julho para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Leia também: