Rick Moranis deciciu colocar um ponto final no hiato de sua carreira. O ator que não estrela um longa desde “Querida, Encolhi a Gente“, de 1997, estará na sequência de “Spaceballs“, ou “S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço“.
Lançado em 1987, o filme de Mel Brooks parodiava a saga “Star Wars” e tinha Moranis como o vilão “Lord Helmet”, claramente inspirado em Darth Vader. Na época, o longa fez sucesso moderado e não animou muito a crítica. Com o passar dos anos, “Spaceballs” passou a ser visto com mais carinho, tornando-se um filme cult.
Segundo a Variety, “Spaceballs 2” irá reunir grande parte do elenco original. Além de Moranis, o próprio Brooks (o Presidente Skroob e também o “Jedi” Yogurt), Bill Pullman (Lone Starr) e Daphne Zuniga como a Princesa Vespa. A se lamentar apenas a ausência de John Candy, morto em 1994, que viveu o personagem Barf, uma paródia de Chewbacca, no original.

A nova versão será dirigida por Josh Greenbaum (do elogiado documentário “Will & Harper“, do ano passado). Detalhes do roteiro, e mesmo o título oficial, seguem em sigilo. A estreia está prevista para 2027.
Segundo o divertido release: “dizem que o título será o nome do filme, e os detalhes da trama estão sendo descritos como informações sobre o que acontece na história”. Outro trecho fala que “Spaceballs 2” não é um prequel e e nem um reboot, mas que o longa terá elementos de um reboot para espandir a franquia.
Rick Moranis

O canadense Rick Moranis está com 72 anos. No cinema ele foi visto nas duas partes de “Os Caça-Fantasmas” (1984 e 1989), “L,A. Story” (1991) e “Os Flintstones” (1994). Ele se tornou um campeão de bilheteria com a comédia familiar “Querida, Encolhi As Crianças” (1989). O longa teve várias sequências e gerou uma atração nos parques da Disney.
O comediante parou de atuar em 1997 para poder criar melhor seus filhos – ele ficou viúvo em 1991. Com o passar do tempo, o ator disse ter notado que não sentia a menor falta de trabalhar no mundo do entretenimento. Por isso, ele optou por manter-se afastado da carreira.
Nesses quase 30 anos, o máximo que ele se permitiu foi fazer alguns trabalhos como dublador, além de ter lançado um álbum.
Deixe uma resposta