Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, da Marvel

Robert Downey Jr | Ator quase interpretou importante vilão da Marvel; saiba qual

Eternizado na pele de Tony Stark, o Homem de Ferro da Marvel, Robert Downey Jr. esteve bem perto de interpretar um grande vilão da editora. Trata-se Doutor Destino em “Quarteto Fantástico” de 2005. A informação veio por parte de Jon Favreau, intérprete de Happy Hogan e diretor de “Homem de Ferro“.

Favreau fez a revelação ao lado de nada menos que Kevin Feige, “chefão” do UCM – o Universo Cinematográfico da Marvel. No vídeo de celebração dos 15 anos de “Homem de Ferro“, publicado no último ano, a dupla conversa sobre a criação do filme que revolucionou o cinema de super-heróis e conta curiosidades como esta envolvendo o ator de 59 anos.

Lembro que todos vocês já se encontraram com ele (Robert Downey Jr.) para (ser o) Doutor Destino ou algo assim em outro projeto. Acho que ele talvez tenha se destacado no Quarteto Fantástico, então todo mundo meio que sabia quem ele era“; afirmou assim Jon Favreau.

Caso Robert Downey Jr. fosse selecionado para o papel, teríamos os dois principais rostos do UCM juntos anteriormente no longa de 2005, visto que Chris Evans fez parte do elenco de “Quarteto Fantástico” como Tocha Humana, antes de ser escolhido para interpretar o Capitão América. Por fim, o ator australiano Julian McMahon foi quem ficou com o papel de Doutor Destino.

Sobre o Quarteto Fantástico de 2005

Dirigido por Tim Story (“Táxi“) e roteirizado por Mark Frost (“Twin Peaks“), “Quarteto Fantástico” foi a segunda adaptação para os cinemas do grupo de sucesso criado por Stan Lee, nas HQ’s da Marvel Comics. O filme chegou então às telonas em 8 de julho de 2005.

Em seu enredo, o cientista Reed Richards (Ioan Gruffudd) convence seu arrogante colega Victor Von Doom (Julian McMahon) a financiar seus experimentos com energia cósmica. Na estação espacial Von Doom, a tripulação, composta pelo astronauta Ben Grimm (Michael Chiklis), a pesquisadora Sue Storm (Jessica Alba) e o piloto Johnny Storm (Chris Evans), é exposta a uma misteriosa tempestade cósmica que concede superpoderes a todos.

Na época, o longa-metragem dividiu opiniões, mas recebeu uma sequência em 2007, intitulada como “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado“. Hoje, quase dez anos após sua estreia, o título é considerado um clássico do cinema de super-heróis.

Formação do Quarteto Fantástico (2005) [Homem de Ferro]
Formação do Quarteto Fantástico (2005)

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.