Supostas informações sobre a décima geração da franquia Pokémon começaram a circular nas redes na segunda-feira (13), após usuários afirmarem ter acessado dados ocultos de “Pokémon Legends: Z-A”, previsto para esta quinta-feira (16). Os rumores indicam não apenas mudanças de desenvolvimento no novo jogo, como também possíveis detalhes sobre os futuros títulos principais da série.
Segundo os vazamentos compilados na PokéLeaks, os próximos jogos se chamariam “Pokémon Wind” e “Pokémon Waves”, e teriam como cenário uma região inspirada na Indonésia e no Sudeste Asiático. A direção seria novamente de Shigeru Ohmori, que comandou os lançamentos anteriores “Scarlet & Violet” e “Sword & Shield”.
Ainda de acordo com as informações, os lendários da nova geração seriam criaturas ancestrais ligadas a tempestades, com representações simbólicas do vento e das ondas. Ambos só aceitariam humanos que cuidaram e criaram seus Pokémon corretamente. Uma nova categoria chamada “Pokémon Sementes” também teria sido identificada — espécie de forma infantil que expandiria o conceito de bebês como Pichu e Magby.
Além dos jogos inéditos, outros detalhes encontrados reforçam que “Pokémon Legends: Z-A” teria passado por mudanças significativas ao longo do desenvolvimento. De acordo com os dados acessados, o plano original era ambientar o jogo na região de Johto, com versões paralelas intituladas “Pokémon Legends: Ho-Oh” e “Pokémon Legends: Lugia”. Esses títulos narrariam a origem dos treinadores e teriam como palco uma torre de nove andares – referência direta à Torre Queimada.
O enredo do novo Legends também parece ter sofrido alterações. Em vez da proposta inicial, os arquivos sugerem que o jogo atual contará a história de uma criança da cidade que viaja de férias com a família após a mãe ganhar uma loteria. Ao chegar à ilha, o protagonista se depara com um conflito causado por um presidente local, que busca destruir o local após perder um de seus filhos para um Pokémon. O vilão estaria ligado a uma empresa imobiliária, enquanto o rival do jogador seria um novo amigo da ilha, e não o outro filho do presidente, como inicialmente sugerido.
As informações seguem sem confirmação oficial por parte da The Pokémon Company ou da Game Freak.
Por se tratarem de dados de datamining e traduções diretas do japonês, é possível que parte do conteúdo esteja descontextualizado.
Leia também:
Deixe uma resposta