A SEGA passou a ser a responsável global pelo licenciamento da marca Angry Birds, movimento que consolida a integração da franquia após a aquisição da Rovio em 2023. A mudança coloca sob o mesmo comando a gestão de produtos, experiências e expansões da série para além dos jogos.
De acordo com a Rovio, a centralização do licenciamento está alinhada a um plano de longo prazo para ampliar a presença da propriedade intelectual em diferentes mercados e formatos. “A união contribui diretamente para nossos objetivos transmídia com a IP de Angry Birds. Juntos, somos capazes de promover ótimas experiências, produtos e entretenimento para fãs de Angry Birds em novas regiões pelo mundo e em diversos pontos de contato diferentes”, afirmou Hanna Valkeapää-Nokkala, vice-presidente de Transmídia da empresa, em comunicado.
A estratégia tem como um de seus marcos o lançamento de “Angry Birds 3: O Filme”, previsto para 23 de dezembro. A expectativa é que a experiência da SEGA com franquias consolidadas fortaleça o alcance da marca nos próximos anos.
Segundo Justin Scarpone, chefe global de Transmídia da SEGA, a integração amplia o potencial da série:
Ao integrar completamente Angry Birds no quadro global de licenciamento da SEGA, a força combinada das duas empresas tende a desbloquear o potencial total da marca. Fãs e parceiros podem esperar por um novo capítulo para Angry Birds, que vem mais forte, mais ousado e com mais apoio do que nunca.
Leia também:

















Deixe uma resposta