SEGA assume licenciamento de Angry Birds após compra da Rovio
Divulgação

SEGA assume licenciamento de Angry Birds após compra da Rovio

Mudança reforça estratégia transmídia da franquia

Mudança reforça estratégia transmídia da franquia

A SEGA passou a ser a responsável global pelo licenciamento da marca Angry Birds, movimento que consolida a integração da franquia após a aquisição da Rovio em 2023. A mudança coloca sob o mesmo comando a gestão de produtos, experiências e expansões da série para além dos jogos.

De acordo com a Rovio, a centralização do licenciamento está alinhada a um plano de longo prazo para ampliar a presença da propriedade intelectual em diferentes mercados e formatos. “A união contribui diretamente para nossos objetivos transmídia com a IP de Angry Birds. Juntos, somos capazes de promover ótimas experiências, produtos e entretenimento para fãs de Angry Birds em novas regiões pelo mundo e em diversos pontos de contato diferentes”, afirmou Hanna Valkeapää-Nokkala, vice-presidente de Transmídia da empresa, em comunicado.

A estratégia tem como um de seus marcos o lançamento de “Angry Birds 3: O Filme”, previsto para 23 de dezembro. A expectativa é que a experiência da SEGA com franquias consolidadas fortaleça o alcance da marca nos próximos anos.

Segundo Justin Scarpone, chefe global de Transmídia da SEGA, a integração amplia o potencial da série:

Ao integrar completamente Angry Birds no quadro global de licenciamento da SEGA, a força combinada das duas empresas tende a desbloquear o potencial total da marca. Fãs e parceiros podem esperar por um novo capítulo para Angry Birds, que vem mais forte, mais ousado e com mais apoio do que nunca.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.