Square Enix

A Square Enix anunciou uma mudança significativa em sua estratégia de lançamento, avançando para uma abordagem multiplataforma após relatos do baixo desempenho comercial de Final Fantasy VII Rebirth. A empresa pretende diversificar seus ganhos lançando jogos em várias plataformas, incluindo plataformas da Nintendo, PlayStation, Xbox e PC, permitindo que mais jogadores acessem suas principais franquias e títulos AAA.

Em seu relatório financeiro encerrado em 31 de março de 2024, o estúdio revelou que, embora as vendas de entretenimento digital tenham aumentado 2,6%, seu lucro caiu 15,8%. No geral, os denominados “jogos HD” da empresa acumularam perdas operacionais de ¥ 8,1 bilhões (cerca de U$ 51,9 milhões de dólares) em seu último ano financeiro, apesar da Square Enix ter lançado Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Rebirth, ambos exclusivos para o PS5.

Esta decisão segue uma série de lançamentos de alto perfil para PlayStation 5, incluindo Final Fantasy VII Rebirth, Final Fantasy XVI e Forspoken, com possíveis lançamentos para PC no futuro. Algo que deve ser inevitável, visando mitigar mais os prejuízos com os três títulos. Mostrando que a tendência de mercado é cada vez menos o investimento em jogos exclusivos, nos próximos anos.

A nova estratégia da Square Enix também envolve alavancar suas propriedades intelectuais em diferentes formatos de mídia, como anime e filmes, ao mesmo tempo em que prioriza a criação de novas franquias e experiências inovadoras. Portanto, logo poderemos ter a chance de, quem sabe, o anúncio de adaptações para as telonas, algo que já tem sido feito por outros estúdios, por exemplo.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *