Street Fighter | Filme ganha data de estreia e novas imagens inspiradas na seleção de personagens
Legendary/Divulgação

Street Fighter | Filme ganha data de estreia e novas imagens inspiradas na seleção de personagens

Adaptação dos jogos chegará aos cinemas em de outubro de 2026

O filme inspirado nos lendários jogos de luta Street Fighter ganhou novas e imagens, além de uma data oficial de estreia. A produção, resultado de um acordo de distribuição entre a Legendary e a Paramount Pictures, está prevista para chegar aos cinemas em 16 de outubro de 2026. O longa, que se passa em 1993 – o ano em que “Street Fighter II” foi lançado nos arcades – traz um elenco repleto de estrelas e promete transpor para as telonas as lutas entre os personagens mais famosos da franquia.

As novas imagens promocionais do filme fazem uma homenagem a clássica tela de seleção de personagens de Street Fighter II, mostrando os atores ao lado da versão pixelizada dos personagens que irão interpretar, além de marcar de qual país eles são representantes. Confira:

A trama segue Ryu (interpretado por Andrew Koji) e Ken Masters (vivido por Noah Centineo), dois lutadores que são recrutados pela misteriosa Chun-Li (interpretada por Callina Liang) para participar do Torneio Mundial de Guerreiros. “Um confronto brutal de punhos, destino e fúria”, descrito na sinopse. Contudo, a competição esconde uma conspiração mortal que coloca os protagonistas frente a frente e com a necessidade de enfrentarem seus próprios demônios. Caso não consigam, será game over para todos.

O longa será dirigido por Kitao Sakurai, conhecido por seu trabalho na série “Twisted Metal”, após a saída dos irmãos Danny e Michael Philippou (“Faça Ela Voltar”) do projeto. O roteiro é de Dalan Musson, que já trabalhou em produções como “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.

O elenco traz uma mistura curiosa de astros do cinema e da WWE. David Dastmalchian (“O Esquadrão Suicida”) será o vilão M. Bison, enquanto Jason Momoa (“Duna”) interpreta Blanka. Outros destaques incluem Roman Reigns como Akuma, Cody Rhodes como Guile, e Curtis “50 Cent” Jackson no papel de Balrog. O elenco também conta com Vidut Jammwal como Dhalsim, o cantor Orville Peck como Vega e o comediante Andrew Schultz como Dan Hibiki.

Com a estreia ainda distante, a Paramount já planeja dar início a uma nova franquia com Street Fighter, visando aproveitar o sucesso dos jogos, que já venderam mais de 50 milhões de unidades ao redor do mundo. A produção do filme é da Legendary, conhecida por outros grandes sucessos como Duna e os últimos filmes ocidentais de “Godzilla”.

Street Fighter teve algumas tentativas frustradas de adaptação cinematográfica, como “Street Fighter: A Última Batalha” em 1994 e “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”, em 2009, que não agradaram tanto ao público e fracassaram nas bilheteiras.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.