Superman é punk? Entenda como a nova versão do herói se inspira em Iggy Pop
Warner Bros./Divulgação

Superman bate mais 1 milhão de visualizações por dia no HBO Max

Filme tem maior estreia da plataforma desde 'Barbie'

Filme tem maior estreia da plataforma desde 'Barbie'

Superman, dirigido por James Gunn, se tornou o filme com a maior estreia da HBO Max desde “Barbie”. Lançado no serviço de streaming da Warner Bros. no dia 19 de setembro, o longa alcançou 13 milhões de visualizações nos primeiros 10 dias, mantendo uma média impressionante de mais de 1 milhão de acessos por dia.

De acordo com dados divulgados pela própria Warner para o Deadline, essa foi a melhor performance de um lançamento na plataforma em dois anos. O filme marca o início oficial do novo universo cinematográfico da DC, agora sob o comando criativo de Gunn, e traz David Corenswet no papel do herói, ao lado de Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor.

A produção arrecadou mais de US$ 610 milhões nos cinemas e foi bem recebida tanto pela crítica quanto pelo público. Segundo a empresa, a boa performance no streaming reforça o sucesso da nova fase do estúdio com a DC.

A sequência, intitulada “Superman: Man of Tomorrow”, já está confirmada e tem estreia marcada para 8 de julho de 2027, exatamente dois anos após o primeiro filme. O novo capítulo trará o retorno do elenco principal, além da esperada volta da chamada Gangue da Justiça, grupo formado por personagens apresentados anteriormente, como o Lanterna Verde de Nathan Fillion e a Mulher-Gavião de Isabela Merced.

A trama da continuação colocará Superman e Lex Luthor lado a lado contra uma ameaça global ainda não revelada oficialmente. No entanto, fãs especulam que o vilão será Brainiac, após uma imagem do roteiro indicar a presença de um cérebro como símbolo — uma possível referência ao antagonista clássico da DC. Pela primeira vez nos cinemas, Luthor usará sua icônica armadura de combate verde.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.