Foi anunciado pela Verus que a novel de Suzume será publicada no Brasil pela editora. O lançamento está previsto para 2026, ampliando a presença da obra no mercado nacional.
A obra em questão foi escrita pelo próprio Makoto Shinkai, diretor do filme original, e publicada no Japão em agosto de 2022 pela Kadokawa, poucos meses antes da estreia do longa-metragem, que chegou aos cinemas japoneses em novembro do mesmo ano.
O filme de Suzume está disponível na Crunchyroll com opções de dublagem e legendas em português. A animação também foi exibida nos cinemas brasileiros em 2023, em parceria com a própria plataforma de streaming. Já o mangá encontra-se completo no Brasil, com publicação realizada pela editora JBC.

Sobre Suzume
Sinopse (Crunchyroll): Do outro lado da porta, havia o tempo em toda sua existência…
A jornada da jovem Suzume de 17 anos começa na pacata cidade de Kyushu quando ela se encontra com um jovem que diz a ela o seguinte: “Estou procurando por uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… Portas começam a abrir por todo o Japão, causando destruição a qualquer um que esteja perto delas. Suzume precisa fechar esses portais para evitar que o desastre se alastre.
As estrelas, o pôr-do-sol, o céu da manhã…
Dentro daquele reino, é como se todo o tempo estivesse espalhado no céu… Cenários, encontros e despedidas nunca antes vistos… Uma infinidade de desafios aguardam Suzume em sua jornada. Apesar de todos os obstáculos em seu caminho, a aventura de Suzume lança um raio de esperança sobre nossas próprias lutas contra as estradas mais difíceis de ansiedade e constrangimentos que compõem a vida cotidiana. Esta história de portas fechadas que conectam nosso passado ao presente e futuro deixará uma impressão duradoura em todos os nossos corações.
Atraída por estas portas misteriosas, a jornada de Suzume está prestes a começar.
Leia também:
















Deixe uma resposta