Dallas Jenkins, criador, roteirista e diretor da série The Chosen, disse que a própria religião pode nos afastar do relacionamento com Jesus. A declaração foi dada em entrevista ao site Omelete, durante a divulgação da nova temporada, que aconteceu na última quinta-feira (10).
A produção conta, sob as perspectivas das pessoas que conviveram com Jesus, as histórias e eventos que aconteceram durante o período que esteve na terra.
A quinta temporada, que se passa antes da crucificação, estreou ontem nos cinemas brasileiros. A previsão de Dallas, é que a série termine na sétima temporada. Confira abaixo o trailer:
Um dos tópicos abordados foi o fato de o criador da série querer apresentar o Jesus autêntico para as pessoas e para o público. Segundo Jenkins “Algumas vezes, as coisas se colocam entre nós e Jesus, impõem uma distância – por vezes são nossos próprios problemas que fazem isso, nossos próprios pecados, vícios, relacionamentos, nosso ego. Por vezes, é a nossa própria religião. Nossa própria igreja pode, às vezes, atrapalhar um relacionamento pessoal entre nós e Jesus. ”
Ainda de acordo com Jenkins, The Chosen funciona como uma nova forma de tentar remover os obstáculos que se colocam entre nós e Jesus.

O artista ainda revelou que pretende terminar a série, na sua sétima temporada, com Jesus subindo aos céus e com os discípulos cumprindo o chamado de continuarem a missão que já se iniciou quando Jesus Cristo esteve na terra. Mas, também disse, que após o final de The Chosen, os planos são de continuar produzindo séries que contem outras histórias bíblicas, como as de Moisés, Josué ou as relatadas no livro de Atos.
“Sabemos que Jesus ascende aos céus e deixa os apóstolos com um chamado à ação, dizendo para eles irem espalhar Sua mensagem no resto do mundo. É mais ou menos aí que a série vai terminar … já estamos desenvolvendo outra série, uma prequel focada em José. Também sei que quero contar a história de Moisés, e os livros dos Atos“; disse assim Dallas Jenkins.
As quatro primeiras temporadas de The Chosen estão disponíveis na Netflix e na Amazon.
Leia também:
Deixe uma resposta