O episódio final da segunda temporada trouxe à adaptação de TV um dos momentos mais impactantes do jogo: o encontro entre Ellie (Bella Ramsey) e Abby (Kaitlyn Dever) no teatro. É justamente neste ponto da trama que ocorrem então algumas das mortes mais chocantes de The Last of Us.
Leia também:
- The Last of Us | Quando estreia a terceira temporada da série?
- Crítica | The Last of Us 2×7 – Um final medíocre para uma temporada mediana
Após descobrir os corpos de Owen (Spencer Lord) e Mel (Ariela Barer) – mortos por Ellie anteriormente, no mesmo episódio, durante sua busca pela algoz de Joel (Pedro Pascal) no aquário de Seattle -, Abby localiza o teatro, que servia como esconderijo para Ellie e Dina (Isabela Merced). Movida pela dor e pela sede de vingança, ela invade o local, fazendo Tommy (Gabriel Luna) de refém para atrair a atenção de todos.

O momento de tensão explode quando, assim que Jesse (Young Mazino) surge na entrada, ele é brutalmente assassinado com um tiro no rosto, deixando Ellie em choque e na mira de Abby. A cena termina de forma abrupta, com um corte seco logo após Abby disparar contra Ellie, deixando o desfecho em aberto e carregado de tensão para a próxima fase da obra da HBO.

Não perca as contas: quem morreu?
Com isso, o episódio encerra a segunda temporada com as mortes de Owen, Mel e Jesse, três perdas que certamente carregarão um enorme peso emocional na terceira temporada, sendo duas delas de membros do grupo de Abby, que estavam presente no momento da morte de Joel.
A tendência é que a nova fase da série aprofunde ainda mais as consequências desses eventos, especialmente ao trazer a perspectiva de Abby como eixo central da narrativa, algo que deve redefinir completamente a dinâmica da história e muito provavelmente a relação dos fãs com os personagens, trazendo mais peso para cada uma dessas mortes.
Leia também:
Deixe uma resposta