O desenvolvimento de The Outer Worlds 3 não está nos planos da Obsidian Entertainment, de acordo com o chefe do estúdio, Fergus Urquhart. Em entrevista à Bloomberg, o CEO revelou que a decisão foi tomada após o desempenho financeiro de The Outer Worlds 2 (TOW 2) e do recém-lançado Avowed ficar abaixo das expectativas da empresa.
Para Urquhart, o tempo de desenvolvimento dos jogos foi um fator crítico, citando que os seis anos para a realização dos títulos anteriores pressionaram a empresa a reavaliar suas estratégias de produção. A Obsidian agora deve buscar reduzir o tempo de produção para 3 ou 4 anos por jogo, visando otimizar investimentos.
Além de dar suporte a TOW 2, a Obsidian continuará adicionando conteúdo a Grounded 2, um jogo lançado ano passado e que eles descrevem como um “enorme sucesso” de vendas.

Isso não quer dizer, entretanto, que a empresa irá abandonar completamente o desenvolvimento de mais um capítulo The Outer Worlds. Na entrevista, Urquhart afirmou que a empresa deve seguir produzindo conteúdo adicional para TOW 2, mas descartam a possibilidade de lançar um novo jogo da franquia. Já o universo de Avowed deve continuar recebendo novos títulos.
Entre as novidades do estúdio, está o lançamento de Avowed no PlayStation 5 em 17 de fevereiro. A chegada ao console da Sony coincide com uma atualização de aniversário para Xbox e PC, que adiciona New Game Plus, novas raças, armas inéditas e o aguardado Modo Foto. No PS5, todo esse conteúdo extra já estará disponível nativamente.
Leia também:


















Deixe uma resposta