The Wombats rock

Membros do The Wombats relatam momento perigoso no Rio de Janeiro: “fomos perseguidos”

Banda de rock relembrou episódio de 2013

Em entrevista recente ao jornal The Daily Star, o trio que compõe a banda britânica The Wombats revelou uma experiência inusitada vivida durante sua passagem pelo Rio de Janeiro em 2013. O vocalista Matthew Murphy contou que, durante uma saída à noite, o clima ficou tenso após um membro de sua equipe fazer um comentário inapropriado a alguém, embora ele não tenha detalhado o que foi dito.

Nós fomos perseguidos por uma gangue no Rio. Estávamos pela cidade, alguém disse alguma coisa errada, estávamos fazendo a coisa errada. Alguém – não vou dizer quem – se desentendeu com esse outro cara, e não percebeu quem ele era, ou no que ele estava envolvido”; descreveu assim o músico.

A situação rapidamente se tornou então perigosa. Após entrarem em um táxi, perceberam que estavam sendo seguidos por dois carros Land Rovers, o que aumentou ainda mais a tensão do momento.

“Nosso táxi foi perseguido até o hotel. Corri para o meu quarto, e nosso gerente de turnê teve que acalmar a situação. Foi bastante assustador“; revelou assim Murphy.

The Wombats no Rio de Janeiro, em 2013 (Reprodução | YouTube –
Selusava)

Quem são ‘The Wombats’?

The Wombats é uma banda britânica de indie rock formada então em 2003, em Liverpool. O trio é composto assim por Matthew Murphy (vocal e guitarra), Tord Øverland Knudsen (baixo) e Dan Haggis (bateria).

Com uma sonoridade vibrante e letras cativantes, a banda ganhou então destaque com sucessos como Let’s Dance to Joy Division, Greek Tragedy, Tokyo (Vampires & Wolves) e Kill the Director. The Wombats consolidou seu espaço na cena alternativa ao longo dos anos, conquistando assim fãs ao redor do mundo. Desde então, lançaram álbuns elogiados como A Guide to Love, Loss & Desperation e Fix Yourself, Not the World, mantendo-se relevantes na música indie.

Clipe oficial de “Greek Tragedy”

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.