Toy Story
Divulgação/Disney/Pixar

Toy Story 5 | Diretor defende sequência: ‘Ninguém está sendo privado de sua trilogia’

O anuncio de que a Disney estava produzindo Toy Story 5 gerou debates sobre a validade de uma nova sequência da franquia e se isso não estaria causando um desgaste de toda a história. Durante entrevista à Empire, o diretor da nova animação, Andrew Stanton, defendeu a existência da continuação.

Para Stanton, a ideia de brinquedos tradicionais lidando com o mundo moderno era simplesmente boa demais para deixar passar. “Ninguém mais brinca de brinquedo de verdade. A tecnologia mudou a vida de todos, mas estamos questionando o que isso significa para nós — e para nossos filhos. Não podemos simplesmente culpar a tecnologia”, disse. 

O diretor também reconheceu aqueles que acreditam que Toy Story 3 (2010) encerrou a franquia de forma perfeita, no final dos “anos Andy” dos personagens. “Ninguém está sendo privado de sua trilogia. Eles podem ter isso e nunca assistir a outro filme, se não quiserem. Mas sempre adorei como esse mundo nos permite abraçar o tempo e a mudança. Não há promessa de que ele permanecerá imutável”, defendeu.

Toy Story 5 continuará a história dos filmes lançados entre 1995 e 2019 pela Pixar, acompanhando Woody (Tom Hanks em inglês), Buzz (Tim Allen em inglês) e outros brinquedos. O novo filme terá Jessie como uma das protagonistas e o retorno de Woody, Buzz e Garfinho, os brinquedos verão a atenção de Bonnie sendo desviada por um tipo novo de atração: um tablet infantil chamado LilyPad, que acredita saber o que é melhor para a menina. Outro personagem inédito no longa será Smarty Pants, um brinquedo para treinar Bonnie a usar a privada.

Leia também