Desde o dia 26 de maio, a Twitch vem apresentando a transmissão da Kings League World Cup no canal twitch.tv/kingsleague. Após o sucesso das edições Kings League Infojobs e Kings League Américas, pela primeira vez, times brasileiros participarão então do torneio, com a presença de estrelas tanto em campo quanto nas lives. Entre elas estão Falcão, Gaules, Ale Apoka e O Estagiário.
A Kings League é um torneio de futebol no estilo Fut7, idealizado então pelo zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, em parceria com um dos streamers mais renomados do mundo, o Ibai Llanos. Este torneio, que já lotou o estádio Camp Nou com 92 mil pessoas, reúne assim diversos jogadores de futebol e se destaca por suas peculiaridades, como as regras especiais impostas pelo chat da Twitch.
Como estão os times brasileiros?
Pela primeira vez, times brasileiros participarão da competição. São eles: a G3X, representando assim a Tribo de Gaules, com Velho Vamp como técnico, Ale Apoka como auxiliar e Agnello como estrela; e a FURIA, liderada por O Estagiário e Falcão, trazendo Negrete e Xurrasco como seus wild cards.
Até a data da produção desta matéria, a FURIA disputou duas partidas e alcançou 100% de aproveitamento. Na estreia, o time de O Estagiário goleou o Olimpo United (México) por 6 a 1. Já na segunda rodada o embate foi contra os Stallions (Itália) e a equipe brasileira venceu por 2 a 1.
O G3X entrou em campo apenas uma vez até então e também goleou em sua estreia: 4 a 0 sobre o UA Steel (Ucrânia). A equipe de Gaulês volta a campo nesta sexta-feira (31), às 21h, contra o Raniza FC (México).
É importante destacar que a Kings League World Cup utiliza o formato suíço, que envolve brackets de vencedores e perdedores. Em outras palavras, se uma equipe perder duas partidas, ela será eliminada da competição. Por outro lado, a equipe que vencer duas partidas avançará para a fase eliminatória (situação atual da FURIA FC).
Leia também:
1 Comentário