Val Kilmer
Reprodução | ktla.com

Val Kilmer, astro de ‘Batman’ e ‘Top Gun’, morre aos 65 anos

Ator lutou durante anos contra um câncer na garganta

Hollywood despertou em luto nesta quarta-feira (2). Isso porque, ainda durante à noite de ontem, foi confirmada a morte de Val Kilmer, em Los Angeles, aos 65 anos. A causa, segundo sua filha Mercedes Kilmer, foi uma pneumonia.

O ator enfrentou uma longa batalha contra um câncer de garganta diagnosticado em 2014, que exigiu assim duas traqueotomias. Apesar das dificuldades, Kilmer conseguiu se recuperar e manteve-se ativo nos últimos anos. Ele deixa então dois filhos: Mercedes e Jack Kilmer.

A trajetória de Val Kilmer em Hollywood

A estreia de Kilmer nos cinemas Sua estreia nos cinemas aconteceu na sátira de espionagem “Top Secret!”, de 1984, seguida pela comédia “Real Genius” no ano seguinte. Demonstrando versatilidade, também brilhou em papéis cômicos posteriores, assim como nos filmes “MacGruber” e “Kiss Kiss Bang Bang”.

O auge de sua carreira se deu na década de 1990, quando consolidou então sua imagem como galã e ator de talento dramático em obras como “Tombstone” e “Fogo Contra Fogo”. Ainda em 1995, assumiu então o icônico manto do Cavaleiro das Trevas em “Batman Eternamente“, dando vida ao herói em uma das versões mais lembradas da franquia.

Um dos papéis mais marcantes de sua carreira, no entanto, foi o do piloto Tom “Homem de Gelo” Kazansky em “Top Gun“, de 1986, ao lado de Tom Cruise. Décadas depois, em 2022, emocionou os fãs ao reprisar o papel em “Top Gun: Maverick”.

Além das telonas

Além do cinema, Kilmer também se dedicou a outras formas de arte. Publicou dois livros de poesia e foi assim indicado ao Grammy em 2012 na categoria de álbum de palavra falada. Também manteve-se ativo como artista visual ao longo da vida.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.