A onda de demissões voltou a assustar a indústria de games nesta quarta-feira (31), com mais de 200 funcionários demitidos da Bungie.
A decisão foi compartilhada por Pete Parsons, CEO do estúdio, em um comunicado no site oficial da desenvolvedora. De acordo com Parsons, os cortes foram devido ao aumento dos custos no desenvolvimento dos jogos, além das mudanças na indústria. Confira parte da declaração logo abaixo:
Hoje é um dia difícil e doloroso, especialmente para nossos colegas que estão saindo, todos os quais fizeram contribuições importantes e valiosas para a Bungie. Nosso objetivo é apoiá-los com o máximo de cuidado e respeito. Para todos os afetados por essa redução de empregos, ofereceremos um pacote de saída generoso, incluindo indenização, bônus e cobertura de saúde.
Primeiro, estamos aprofundando nossa integração com a Sony Interactive Entertainment, trabalhando para integrar 155 de nossas funções, aproximadamente 12%, na SIE nos próximos trimestres. A SIE trabalhou incansavelmente conosco para identificar funções para o máximo possível de pessoas, permitindo que juntos salvássemos uma grande quantidade de talentos que, de outra forma, teriam sido afetados pela redução de força.
Além da demissão dos funcionários na Bungie, a desenvolvedora anunciou que 155 funcionários vão integrar um novo estúdio da Sony. Este que estará focado no desenvolvimento de um jogo inédito ainda não anunciado.
Acha que terão mais demissões na indústria de games? Comenta aí
Leia também:
Deixe uma resposta