Gal Gadot na calçada da fama
Instagram / Calçada da Fama.

Cerimônia de Gal Gadot na Calçada da Fama é invadida por manifestantes

A Cerimônia para conceder uma estrela na Calçada da Fama a Gal Gadot foi interrompida nesta terça-feira (18) por manifestantes com cartazes pró-Palestina e pró-Israel. O evento em homenagem à atriz israelense aconteceu em meio ao fim do cessar fogo na Faixa de Gaza.

De acordo com as informações da Variety, dezenas de manifestantes apareceram pouco antes do início da cerimônia, com os do lado pró-Palestina segurando cartazes que diziam “Heróis lutam como palestinos”, “Viva Viva Palestina” e “Nenhuma outra terra ganhou o Oscar”. Outras pessoas compareceram ao local com a bandeira de Israel.

Cerimônia de Gal Gadot na Calçada da Fama é invadida por manifestantes
Michael Buckner

A área na Hollywood Boulevard, onde acontecia a cerimônia, estava cercada por tendas e não era visível da rua, mas isso não impediu os manifestantes de chamarem a atenção entre o público. O evento começou com 15 minutos de atraso devido às interrupções. Ainda segundo o veículo, durante a inauguração da estrela de Gal Gadot na calçada da fama, os manifestantes ainda podiam ser ouvidos e alguns brigaram entre si.

“Eu sou apenas uma garota de uma cidade em Israel, esta estrela vai me lembrar que com trabalho duro, paixão e um pouco de fé, tudo é possível”, disse a atriz conhecida por interpretar a Mulher Maravilha nos cinemas e que está prestes a estrear o live-action de Branca de Neve.

Gal Gadot já fez defesas públicas de Israel em algumas ocasiões desde o início do conflito na Faixa de Gaza, em outubro de 2023. Em conversa com a Variety antes da cerimônia, ela reiterou seu posicionamento: “Quando sua bússola está limpa, sua consciência está limpa. Eu sei o que estou defendendo e sei o que desejo para o mundo.”

Leia também