O Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, está passando por uma reformulação em sua identidade visual. As primeiras mudanças já podem ser vistas nas redes sociais e no aplicativo, onde o tradicional azul deu lugar a um esquema de cores preto e branco, remetendo ao visual icônico da HBO.
A alteração parece ser parte de uma estratégia para reforçar a conexão do streaming com a marca HBO, sem precisar reinserir o nome da emissora no título do serviço. A decisão está sendo liderada por Shauna Spenley, nova diretora de marketing do conglomerado, que veio da Netflix e busca consolidar uma identidade mais forte para a plataforma.
O Max já passou por várias transformações desde que foi lançado como HBO Max, em 2020, com um tom roxo, antes de migrar para o azul após a fusão com a Discovery. Agora, a possível volta ao preto e branco sinaliza uma tentativa de resgatar o prestígio e a elegância associados à HBO, conhecida por produções como “The Last of Us”, “Succession” e “A Casa do Dragão”.
Incredible work, everyone. pic.twitter.com/eE77etIPd4
— Mike 📺 (@michaelcollado) March 30, 2025
Apesar das mudanças já estarem visíveis, a Warner Bros. Discovery ainda não confirmou oficialmente a nova identidade. Se consolidada, a reformulação pode marcar um reposicionamento do Max no competitivo mercado de streaming, destacando seu catálogo premium.
Enquanto isso, os usuários podem acompanhar as novidades diretamente no aplicativo e nas redes sociais do serviço.
Leia também:
Deixe uma resposta