Elenco de Borderlands
Divulgação.

Diretor de Borderlands culpa covid pelo fracasso do filme

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo foi um dos maiores fracassos de 2024. O filme que é uma adaptação da franquia de jogos de sucesso, foi dirigido por Eli Roth, com um orçamento estimado em US$ 115 milhões, e arrecadou apenas US$ 33 milhões de bilheteria. A produção recebeu muitas críticas negativas, além da baixa repercussão.

Apesar de reconhecer ter “levado uma surra” com o filme, Roth, atribui o fracasso da produção a fatores externos. Em entrevista ao podcast norte-americano The Town, ele afirmou que a pandemia de Covid-19 teria causado os problemas que levaram ao baixo desempenho do longa.

“Acho que nenhum de nós previu o quão complicadas as coisas seriam com a Covid. Não apenas em termos do que estamos filmando, mas também é preciso fazer tomadas de improviso ou refilmagens, com seis pessoas em sets diferentes, e cada um desses sets está sendo fechado porque as cidades reabriram, e agora há um surto de COVID e foi como… não conseguimos nos preparar juntos em uma sala, eu não pude estar com meus dublês, não pude fazer a pré-visualização, todos estão espalhados por todo lugar. Não dá para preparar um filme dessa escala pelo Zoom, e acho que todos nós achamos que conseguiríamos, mas acabamos levando uma surra“, disse.

As filmagens de Borderlands começaram em abril de 2021 e duraram até junho do mesmo ano. No início de 2023, o longa passou por duas semanas de refilmagens, porém sem a presença do diretor. Tim Miller, foi contratado para substituí-lo na ocasião. Roth também admitiu que não tinha ideia de como era a versão final do filme até assisti-la no cinema.

Leia também