Sabrina Carpenter estreia no topo das paradas de álbuns dos EUA e Reino Unido com 'Man's Best Friend'

Sabrina Carpenter estreia em 1º lugar nas paradas dos EUA e Reino Unido com ‘Man’s Best Friend’

Sétimo álbum da cantora foi lançado com vendagens expressivas

Man’s Best Friend, sétimo álbum de estúdio de Sabrina Carpenter, estreou no topo das principais paradas de álbuns do planeta. Tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, os números mostram que, após anos de batalha, ela está definitivamente chegou ao time de elite da música pop.

Nos EUA, Sabrina vendeu 366 mil cópias do trabalho em apenas sete dias, a terceira melhor semana de 2025. Ali, apenas Morgan Wallen, com “I’m The Problem” e The Weeknd, com “Hurry Up Tomorrow“, venderam tanto em uma semana – 493 mil e 490 mil cópias respectivamente. Sabrina já havia chegado no topo da Billboard 200 com seu trabalho anterior, o marcante “Short n’ Sweet“. Desse total, 224 mil unidades foram efetivamente compradas pelos fãs da artista em formatos físicos ou digitais.

No Reino Unido, Carpenter vendeu 85.500 unidades de seu mais recente LP. O desempenho, atrás apenas de “People Watching“, de Sam Fender, em 2025 já lhe valeu um disco de prata. Ou seja, é mais do que provável que já nesta semana ela já tenha mais um certifcado de ouro, em casa.

Sucesso também nas paradas de singles

Man’s Best Friend também fez bonito nos rankings de singles. No Hot 100 da Billboard, todas as 12 músicas do álbum estão no top 40, com “Tears” estreando no terceiro lugar. Esta foi a mesma posição que a faixa conseguiu na Grã Bretanha.

Por lá, existe uma regra que não permite que um artista tenha mais que três canções no top 100. Não fosse este detalhe, Carpenter certamente iria aparecer com mais músicas no ranking além de “Manchild” (quarta posição) e “My Man on Willpower” (sétima).

Leia também: