O Halloween já está entre nós e para deixar sua noite mais horripilante separamos alguns dos melhores jogos para curtir essa data.

E claro, antes de mais nada, agradecer ao público, que recomendaram alguns dos jogos presentes. Vamos para a lista:

Fatal Frame II: Crimson Butterfly 

O jogo segue as irmãs gêmeas Mio e Matu Amakura, que acabam entrando em uma vila perdida e começam a vagar pela estranho e vazio local. Elas entram numa casa e descobrem uma câmera obscura, assim como o diário de uma jovem mulher, que foi a vila a procura do namorado desaparecido. Após ser atacada pelo fantasma da mulher e exorciza-la com a câmera, Mio tem a visão de como Miyako Sudo, foi atraida para a vila e morta pelo fantasma do seu namorado perdido.

Friday 13th: The Game

Para os amantes de um clássico Jason e Sexta-feira 13, uma ótima escolha é Friday 13th: The Game. O jogo é um multiplayer assimétrico, onde podemos assumir o próprio Jason Voorhees e ir a caça das nossas presas ou assumimos um sobrevivente e lutamos para fugir das garras do temido mascarado.

The Texas Chain Saw Massacre

Assim como os fãs de Jason, separamos também para os fãs de Massacre da Serra Elétrica. Seguindo os mesmos moldes de Friday 13th: The Game. No jogo podemos assumir um dos membros da macabra família e caçar os sobreviventes, até que não reste nenhum ou podemos assumir um dos sobreviventes e fugir da morte.

CARRION

Para aqueles que gostam de ser o predador e não a presa, CARRION vai te colocar no controle de uma criatura amorfa com origem desconhecida e nossa simples missão é perseguir e consumir aqueles que nos aprisionaram. 

The Evil Within 1 e 2

Voltando para o lado mais narrativo, em The Evil Within assumimos o detetive Sebastian Castellanos que ao investigar uma chacina em um manicômio, descobre a presença de uma força maligna. Teremos que sobreviver e ao mesmo tempo investigar de ordem veio os eventos sobrenaturais.

Siren

A história se passa na pequena vila rural do Japão, chamada Hanuda. Como consequência de um ritual secreto a vila fica dividida entre o espaço e o tempo, e suas montanhas são substituídas por um mar de águas vermelhas. Girando em torno de Hisako Yao, líder de uma religião local, que faz todo o esforço para ressuscitar um extraterrestre, conhecido como Datatsushi.

Mas por que Siren? Siren é a sirene usada por Datatsushi para invocar todos os residentes de Hanuda a mergulhar no infinito mar de águas vermelhasmontando assim um exército chamado Shibito. Os integrantes do exército são destinados a construir um local para o alienígena, além de aniquilar todos os moradores restantes de Hanuda.

Franquia Resident Evil

Apesar de controversa no que se diz terror, a franquia Resident Evil ainda tem títulos que vão te animar no Halloween, mais especificamente Resident Evil 4, 7 e Village, que contam com uma ambientação mais sombria e que com certeza será uma ótima pedida para uma mescla de muita ação, sustos e tensão em meio a gameplay.

Silent Hill 2

Para quem gosta de um enredo complexo, muitas reviravoltas e enigmas a serem descobertos, Silent Hill 2 é a escolha perfeita para deixar sua noite sem conseguir dormir. O jogo é focado em James Sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa lhe informando que está a sua espera, e claro, de certo isso não tem nada né!?

Dead Space

Com um remake recém lançado, Dead Space é uma ótima escolha para se jogar no Halloween. O jogo coloca o jogador no papel de Isaac Clarke (referência aos escritores de ficção científica Isaac Asimov e Arthur C. Clarke), um engenheiro que deve sobreviver em uma nave de mineração infestada com monstros hostis conhecidos como Necromorfos, que são corpos humanos transformados e reanimados por um organismo alienígena.

Outlast

Em Outlast controlamos Miles Upshur, um repórter investigativo que segue uma pista relacionada a maus tratos e estranhas experiências acontecendo nos corredores do hospício de Mount Massive, entre as montanhas do Colorado. E claro, coisa boa que não acontece em um hospício né?

Aqui a jogabilidade é focada na fuga e não no combate. Miles terá que lutar pela sua vida em meio a inúmeras cobaias de diferentes personalidade de um experimento bizarro.

Alan Wake 2

O melhor do Halloween deixamos para o final! Continuação de Alan Wake, depois de 13 anos, o escritor e protagonista que dá nome ao jogo desta vez está preso em um pesadelo e terá a ajuda de Saga Anderson para conseguir escapar. Separados em dois mundos com muitos mistérios a serem explorados, eles terão a luz como a principal arma contra os inimigos sobrenaturais.

Aproveite para conferir também os 5 animes para se arrepiar e se divertir neste Halloween

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *