Desenvolvido pela Galaxy Grove e publicado pela Kwalee, Town to City chegou em Acesso Antecipado ao PC em setembro deste ano de 2025. Town to City leva os jogadores a um city builder, em uma ambientação do século XIX e visuais com gráficos voxel.
Logo de cara, o diferencial proposto por Town to City é a ausência de grids, que auxiliam no posicionamento de ruas, casas, edifícios e etc. A ideia é dar mais liberdade aos jogadores, para que possam explorar sua criatividade, permitindo assim construir de forma irregular e menos previsível.
Town to City oferece dois modos de jogo, sendo Campanha e Sandbox. No modo Campanha temos uma progressão assistida com missões a cumprir. Enquanto o Sandbox dá total liberdade aos jogadores para construir, criar e experimentar os mapas.
Quanto aos mapas, temos dois disponíveis na Campanha e cinco no Sandbox. Oferecendo uma grande quantidade de conteúdo para um Acesso Antecipado, que deve receber mais atualizações até o lançamento oficial.

Gestão urbana, economia e comunidade
Em Town to City não gira em torno apenas de construir sua cidade, o jogo demanda que você cuide bem da população, que vão de trabalhadores, artesãos a burgueses. Cada grupo conta com necessidades específicas, além disso os cidadãos têm requisitos específicos de serviços, comodidade, lazer e emprego, que afetam felicidade, crescimento e a expansão da cidade.
Outra parte interessante é que, conforme sua cidade cresce, você pode expandir não só em área, mas também em novas cidades interconectadas, rotas de comércio, transporte, turismo, pesquisa e muito mais.

Estilo visual e atmosfera
Como disse anteriormente, visualmente Town to City aposta em gráficos voxel que dão ao título um aspecto charmoso, que combina bem com a ambientação do século XIX. Apesar de lembrar o estilo de Minecraft, aqui é mais rico em detalhes e cores mais intensas.
Já a trilha sonora é relaxante, ideal para sessões longas e tranquilas de jogatina, onde o jogador quer construir com calma. E para quem gosta de estética, há também modo foto, para capturar sua cidade nos melhores ângulos possíveis.
Como Town to City ainda está em acesso antecipado, há alguns aspectos que ainda precisam de polimento. É o caso da profundidade da simulação, que embora haja gestão de cidadãos e economia, não são tão robustos como em outros jogos do mesmo gênero, sendo na verdade bem básicos.
Outro ponto que deixa um pouco a desejar é a interface de informação, que permite saber por que os moradores estão insatisfeitos. Particularmente achei confusa, mas com algumas atualizações deve ser melhorado.

Conclusão
Town to City é uma promessa bastante animadora no gênero de construção de cidades. O jogo combina um visual charmoso, liberdade de construção real (sem grid), uma atmosfera relaxante e dose de desafio de gestão que parece estar no ponto certo.
Se continuarem investindo nas mecânicas de simulação, aprimorando detalhes visuais e de interface, e ampliando o conteúdo, acredito que Town to City pode se tornar um dos city builders mais elogiados pelos jogadores.
Town to City está disponível para PC via Steam.
Esse preview foi produzido com código enviado pela Kwalee.
Leia também:
Deixe uma resposta