Desenvolvido pela Pixel Reign e publicado pela Super Rare Games, Moros Protocol é um roguelite com ambientação sci-fi, misturando um pouco de terror e estilo clássico de Doom. Até mesmo em seus visuais mais pixelados e a visão em primeira pessoa.

Moros Protocol segue o personagem Alex, que acaba de acordar de um sono em uma cápsula criogênica, a bordo da nave Orpheus. O protagonista, no entanto, se vê cercado de monstros bizarros infestados na nave, e terá que lutar para sobreviver, ao mesmo tempo que tenta descobrir o que aconteceu.
Particularmente, a história de Moros Protocol é totalmente clichê e previsível. A narrativa parece até um rascunho quando Doom, Dead Space e entre outros, estavam engatinhando. Porém, o jogo tem seus méritos na jogabilidade divertida.
Mecânicas de jogabilidade
O ponto divertido de Moros Protocol é sua mecânica roguelite, onde a cada “fase” você percorre em uma parte da Orpheus, enfrentando monstros. As fases funcionam igual em um jogo de tabuleiro, temos diversos caminhos, mas cada um deles traz as consequências pela frente, incluindo bosses ou mais recompensas.

No início usamos armas brancas, de curto alcance, mas à medida que progredimos pelas fases vamos obtendo novas armas, de variados tipos, como de fogo. No combate é necessário um balanceamento entre esquivar e golpear, para controlar sua estamina.
Além das armas temos alguns itens especiais. O primeiro deles é os augments, que podem ser encontrados em baús ou comprados diretamente com vendedores nas lojas. Estes são utilizados para aumentar habilidades específicas como dano, energia e as habilidades especiais.
O segundo é os upgrades permanentes, que podem ser obtidos usando a moeda do jogo, chamada de Biomat. Nessa parte melhoramos stamina, vida, além de slots para novas armas.
Gráficos pixelados
Moros Protocol é mais um que aposta nos gráficos pixelados, apesar disso é tudo muito bem feito e detalhado. Os cenários ao redor da Orpheus são bonitos, mesmo que determinadas partes transmitem a impressão de cenários repetitivos demais.

O jogo conta com legendas em português, e apesar de estar disponível só para PC e ter gráficos relativamente simples, o jogo requer pelo menos uma GTX 1050ti. Então, apesar de parecer ser possível jogar em computadores mais simples e sem placa de vídeo, provavelmente você terá problemas.
Vale a pena?
Moros Protocol é um daqueles jogos para se divertir sem muitos compromissos com narrativa elaborada e tudo mais. O jogo foca em sua jogabilidade divertida, com mecânica roguelite que vai te desafiar aventurar por diferentes fases, falhar e recomeçar, mas com uma jogabilidade lembrando clássicos como Doom.
Leia também:
- Conecta Indica | Saiba o que assistir e jogar neste fim de semana (14-16/11)
- Nintendo lança trailer de Metroid Prime 4: Beyond com foco na visão geral do jogo
- Review | Digimon Story: Time Stranger – Uma história cheia de evoluções na franquia
- Red Dead Redemption terá versões PS5 e Xbox Series; jogo chega também a PS Plus













Deixe uma resposta