Após adquirir os direitos cinematográficos do Labubu, a Sony já escalou o seu diretor para o filme baseado no boneco. De acordo com as informações do The Hollywood Reporter, Paul King, cineasta responsável por longas como “Paddington” e “Wonka”, estará no comando da produção.
Além de dirigir, King também será produtor do filme, ainda em desenvolvimento inicial e ainda não conta com um roteirista. A produção também será feita em parceria com a loja chinesa Pop Mart, a atual produtora do Labubu. Ainda não há detalhes sobre o filme, nem se será uma animação ou um live-action.
O Labubu foi criado pelo artista Kasing Lung, nascido em Hong Kong e radicado na Europa, e inicialmente produzido pela How2 Work como parte de uma linha de figuras de monstros. O brinquedo ganhou popularidade quando a Pop Mart assumiu a produção e venda em 2019.
A varejista chinesa usou a estratégia de comercializar o produto através de “caixas surpresa”, o que significa que os compradores nunca sabem o que vão adquirir até abrirem a embalagem, o que também impulsiona a demanda. Por conta disso, colecionadores passaram a pagar quantias exorbitantes para conseguir as bonecas que desejam online, em vendas temporárias e em lojas físicas tradicionais. Leilões já fizeram com que alguns itens atingissem preços de seis dígitos.
Leia também:













Deixe uma resposta