Capa do game ondem mostra a nova personagem Grace e Leon Kennedy de fundo
Créditos: Capcom

Resident Evil Requiem | Jogo rodará a 4K e 60 FPS no PS5 Pro

Capcom detalha desempenho otimizado no console mais poderoso da Sony

Capcom detalha desempenho otimizado no console mais poderoso da Sony

Resident Evil Requiem, o novo game da consagrada franquia de terror, terá suporte a resolução 4K e taxa de 60 quadros por segundo no PlayStation 5 Pro. As informações foram divulgadas pela Capcom em uma publicação no PlayStation Blog japonês, na qual o diretor Akishi Nakanishi explicou o que os jogadores podem esperar da versão otimizada para o console mais potente da Sony.

Segundo o diretor, os usuários do PS5 Pro poderão ativar ou desativar o ray tracing nas configurações do jogo. Além disso, com o recurso ativado, será possível jogar Resident Evil Requiem em 4K a 60 FPS, mantendo um alto nível de qualidade visual aliado a um desempenho estável.

PS5 Pro recebe experiência otimizada

Além do modo 4K a 60 quadros por segundo, Nakanishi revelou que jogadores com monitores compatíveis poderão aproveitar taxas de atualização mais altas. Ainda, nessas condições, o jogo pode alcançar até 120 FPS, com média estimada em cerca de 90 quadros por segundo no PS5 Pro.

Nesse sentido, as opções gráficas visam oferecer maior flexibilidade ao jogador, permitindo escolher entre fidelidade visual aprimorada ou desempenho elevado, dependendo do equipamento utilizado.

Sobre Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem é o nono jogo principal da tradicional franquia de terror. A história acompanha a analista do FBI Grace Ashcroft, que investiga uma série de mortes misteriosas no Hotel Wrenwood, localizado em Raccoon City,  mesmo lugar onde sua mãe, Alyssa Ashcroft, foi assassinada oito anos antes.

O jogo também marca o retorno de Leon Kennedy, que investiga incidentes ligados ao cientista Victor Gideon. Os acontecimentos se passam aproximadamente 30 anos após os eventos de “Resident Evil 3: Nemesis”.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.

Leia também: