Review | Garden Life: A Cozy Simulator aposta na diversão, mas cai na repetição

Após ser padeiro e taxista, pensei, “por que não ser jardineiro também?”. E hoje cá estou, para trazer Garden Life: A Cozy Simulator, mais um jogo assinado pela Nacon, mostrando a vocês que podemos assumir literalmente todas as profissões nos videogames. Sem muitas voltas, vamos a review.

Em Garden Life: A Cozy Simulator assumimos as rédeas de um jardim abandonado, após Robin, quem cuidava do jardim, falecer. A partir deste ponto, teremos o trabalho de trazer vida ao local, tomado por ervas daninhas. 

A história é super simples, por sinal, servindo apenas como um “pano de fundo” para o real foco que é administrar o jardins e outras mecânicas, bem interessantes aliás, que vou explicar ao longo do texto. 

Iniciando nosso jardim!

No jogo temos mais de 30 sementes de flores diferentes, incluindo rosa, narciso, girassol e variações que surgem, como rosa amarela, por exemplo. Cada uma delas apresentando reações diferentes de crescimento, em relação ao terreno, clima e etc. Vale destacar que o clima varia entre sol, chuva, bem como mudanças de estação. 

Uma mecânica interessante e super bem trabalhada é quanto ao crescimento das flores, caso não seja realizado a poda corretamente, ela continua crescendo sem nenhum controle. Porém, se realizar a poda de forma incorreta, não irá mais dar flores ali, praticamente perdendo sua muda. 

Além de plantar, vamos administrar se sua planta está seca ou não, bem como lidar com pragas ou o crescimento descontrolado de ervas daninhas. Outro ponto será a organização do seu jardim e visual, conforme desejo pessoal de decoração e etc. 

O que mais além de só plantar? 

Vamos só plantar e plantar sem objetivo? Negativo! Cada novo dia, sua caixa de correspondência pode ter pedido de personagens da história. Ao final da conclusão do pedido, colocamos na nossa caixa de entrega.

Em Garden Life: A Cozy Simulator, além dos pedidos diários, teremos nossa própria branquinha de vendas no vilarejo mais próximo, onde temos a liberdade de vender sementes, flores soltas ou buquês. Sim, podemos montar buquês, cada tipo de planta necessitando uma quantidade para que monte um buquê. Ainda podemos recolher pedras e outros itens, para montar bancos e outras decorações. 

Garden Life: A Cozy Simulator vale a pena? 

O jogo entrega uma experiência relaxante, como o próprio nome carrega, porém a falta de maior liberdade pelo mapa, uma vez que só ficamos no jardim, se torna repetitivo rapidamente. Garden Life: A Cozy Simulator ainda desperdiça a chance de explorar mais mecânicas, como adquirir espaços maiores para expandir seu jardim, se tornando limitado em torno da história e personagens abordados. Portanto com os pontos negativos, é um título que recomendo aguardar ser adicionado em algum serviço de assinatura ou entrar em uma boa promoção futura, uma vez que pode ser adquirido por valores entre R$ 150 a R$ 200 reais, a depender do seu console.

Obs: Análise realizada no PlayStation 5 com código cedido pela Nacon. 

Leia também:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas