Após aplausos, a nova animação de O Senhor dos Anéis revela personagens em primeira imagens inéditas.

Em uma sessão lotada e seguida de muitos aplausos, algumas pessoas puderem ver 20 minutos de um dos novos filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien no Festival de Annecy, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim.

Hera, filha de Helm Mão-de-Martelo e protagonista será interpretada por Gaia Wise.

O filme é uma sequência da aclamada trilogia de Peter Jackson, ou seja, se passa antes dos filmes estrelados por Elijah Wood e Ian McKellen. Baseado nos diversos apêndices (histórias complementares) escritas por Tolkien sobre a Terra-média.

Luke Pasqualino dá voz a Wulf, principal antagonista que busca vingança por seu pai.

Sobre o novo filme de O Senhor dos Anéis

A sinopse revelada indica que veremos a família do nono rei de Rohan, Helm Mão-de-Martelo, defendendo seu reino de uma invasão dos selvagens Dunlendings, tribo humana que busca vingança contra os Rohirrin. O conflito se passa por volta de 200 anos antes da jornada de Frodo Bolseiro.

Apesar de ser inspirado em histórias de Tolkien, personagens foram criados e aprofundados para o filme. Hera, interpretada por Gaia Wise, foi uma dessas personagens. A atriz afirmou que sua personagem é semelhante à heroína de “Nausicaä do Vale do Vento.

A produtora Philippa Boyens, que também trabalhou como produtora e co-roteirista na trilogia de Jackson, afirmou em uma entrevista: “ela não é nomeada nos livros, e fazemos referência a isso (…) Isso era interessante logo de imediato”.

Além disso, a animação também se inspira muito no estilo japonês de animação, perceptível pelos traços cortesia dos vários artistas nipônicos que trabalharam na arte conceitual. A animação é dirigida por Kenji Kamiyama (“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex“).

Helm Mão-de-Martelo, rei de Rohan e seus três filhos.

Brian Cox (“Sucession“) dará voz à Helm e Luke Pasqualino (“Skins“) será Wulf, outro novo personagem da animação, líder dos Dunledings, enfurecido pela morte de seu pai nas mãos do Rohirrim. Também veremos o retorno de Miranda Otto como Éowyn, papel que viveu em “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei“.

Essa animação de Senhor dos Anéis foi anunciada em 2021 e teve primeiras imagens conceituas reveladas em 2022. Além desse projeto, muitos outros projetos, dessa vez em live-action, devem ser lançados nos próximos anos, incluindo um filme de Gollum estrelado e produzido por Andy Serkis.

O filme é uma produção da New Line Cinema junto a Warner Bros. Animation. e conta mais de duas horas de duração.

A data de lançamento do filme é prevista para 13 de dezembro de 2024.

Leia mais:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *