“Avisa pra geral que o grande Buscapé tá de volta!” E é assim que começa o primeiro trailer oficial da série que dá sequência aos acontecimentos mostrados no sucesso mundial de 2002 dirigido por Fernando Meireles e Kátia Lund, “Cidade de Deus: A Luta Não Para“. Confira a prévia abaixo:
Cidade de Deus vs Polícia Militar
Produzida por Fernando Meireles e pela O2, a série Max Original teve gravações em São Paulo e no Rio de Janeiro, porém a passagem da equipe pelas comunidades paulistas não foram tão tranquilas quanto o esperado.
Vítimas de assaltantes em certa altura das filmagens, foi noticiado pelo Jornal O Globo em agosto de 2023 que a equipe técnica da série também sofreu agressões policiais durante um ensaio que acontecia na comunidade 12 do Cinga, localizada na região do Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo.
A Polícia Militar afirmou que a ida até o local foi motivada por uma denúncia alegando “ação criminosa em andamento“. Confira a nota completa divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o ocorrido:
A Polícia Militar informa que, no dia 27 de julho, equipes do 5° BPM foram acionadas para a região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital, por conta de uma suposta ação criminosa em andamento. Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com várias pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a sair do local por segurança. Posteriormente, os policiais foram informados que no local ocorria a gravação de um filme. A conduta dos policiais militares está sendo apurada pelo batalhão. Logo após tomar conhecimento do acontecido, a SSP se reuniu com a produtora responsável pela gravação para se desculpar pelo fato e dar todo o suporte necessário para que a gravação volte a acontecer sem nenhuma intercorrência
A Luta Nunca Para
“Cidade de Deus: A Luta Não Para” se passa 20 anos após os eventos do filme, mostrando mais uma vez a jornada de Buscapé (Alexandre Rodrigues), relatando como os conflitos entre a polícia, os traficantes e as milícias afetaram a comunidade.
A produção também traz de volta personagens como Berenice (Roberta Rodrigues), Barbantinho (Edson Oliveira), Cinthia (Sabrina Rosa) e Lampião (Thiago Martins). Completando o elenco, temos Andréia Horta, Eli Ferreira e Marcos Palmeira interpretando novos personagens. A direção fica a cargo de Aly Muritiba (Cangaço Novo).
Cidade de Deus: A Luta Não Para estreia em 25 de agosto na Max.
Confira Também:
Deixe uma resposta