Hazbin Hotel é uma animação musical adulta carregada de muita comédia e sentimentalismo. Nela, acompanhamos princesa do inferno em sua busca de ajudar as almas humanas condenadas a alcançarem o Paraíso e escaparem de serem mortas pelos anjos. Mas será mesmo que isso é possível?

Sou completamente apaixonada por animações, principalmente quando elas estão repletas de músicas extremamente boas, profundas e viciantes. Hazbin Hotel é exatamente este tipo de desenho que surpreende a cada cena. A série foi criada por Vivienne “VivziePop” Medrano e teve inicialmente seu episódio piloto publicado no Youtube em outubro de 2019. Graças ao seu grande sucesso, A Amazon Studios e a A24 se interessaram pelo projeto e fizeram a produção da série para o Prime Video que conta com 8 episódios.

Tem vezes que a vida é um inferno, literalmente

Charlie Morningstar é filha de Lúcifer e protagonista do show (Foto: Reprodução/Amazon Studios)

Charlie Morningstar, filha de Lúcifer e princesa do Inferno, cria um hotel para tentar reabilitar pecadores e ajudá-los a alcançar a salvação no Paraíso. Esse sonho surgiu após os anjos começarem a descer ao Inferno anualmente para exterminar as almas que ali vivem, causando desespero em todo o seu povo. Ela conta com a ajuda do demônio Alastor e sua namorada Vaggie para tentar convencer os pecadores a entrarem no hotel, mas não é uma tarefa muito fácil já que muitos ali não querem mudar e sequer se acham capazes disso.

Os principais habitantes do inferno são únicos, profundos e impossíveis de não se apaixonar. Em contrapartida, é super difícil gostar dos anjos, que são seres completamente cruéis, egoístas e até mesmo sádicos. Mesmo com 8 episódios, é totalmente possível conhecer bem cada personagem principal e torcer por cada um deles.

O roteiro de Hazbin Hotel nos “força” a torcer pelos seres infernais (Foto: Reprodução/Amazon Studios)

Além de servir uma ótima história, Hazbin Hotel serve músicas impecáveis e totalmente chicletes que não saem da cabeça. Temos músicas sentimentais, músicas criticando o paraíso e músicas que nos fazem sentir ainda mais ódio pelos anjos e principalmente por Adão. Ele é o nosso principal vilão na história, sendo ele quem ordena os ataques ao inferno e é totalmente contra o projeto de Charlie. De qualquer forma, cada música é incrível e coesa com os episódios, tornando a experiência de assisti-los ainda mais agradável e divertida.

Ouso dizer que a melhor música com toda a certeza é “Ninguém te contou (You didn’t Know)” pois possuí uma letra sensacional e profunda de muitas maneiras, mostrando a dúvida sobre o paraíso, a perversão dos anjos e como tudo o que se diz respeito a eles é confuso. É impossível não se arrepiar ou emocionar quando a escuta, afinal, quem nunca questionou o que a igreja tanto prega?

Tanto a versão em inglês quanto em português são incríveis. Outra música carregada de emoções é “Veneno (Poison)” que além de nos apresentar o personagem Angel de maneira mais profunda, também nos mostra a realidade do mundo da prostituição. Eu particularmente prefiro a versão em inglês, mas dublado também ficou bem legal.

Apesar de garantir boas gargalhadas, a animação trata de assuntos sensíveis que podem servir de gatilhos para algumas pessoas. Durante o decorrer dos episódios, você acompanha relacionamentos tóxicos, inseguranças e traumas que podem te fazer se identificar em certos momentos. Você também consegue enxergar a essência humana que existe ali. Isso tudo faz com que nossa querida Charlie seja uma personagem fundamental para todos, pois ela prega esperança e faz de tudo por eles. Ela vai desde criar as atividades mais aleatórias possíveis até ir em reuniões com Adão e os outros anjos para tentar obter ajuda deles.

Você pode tanto começar a assistir a série diretamente pela Prime Video quanto começar pelo episódio piloto do Youtube. De ambas as formas você conseguirá se situar bem e entender tudo o que está se passando na trama. Minha recomendação é que você veja o piloto antes da série principal. Assim você pode se conectar e assistir o verdadeiro começo dessa jornada incrível.

Vale destacar que não há uma versão original do piloto da série legenda, tampouco dublada. No entanto, não é difícil de encontrar ela por meios alternativos.

Sucesso é a palavra que define a primeira temporada que com toda certeza teve um final de deixar os fãs ainda mais ansiosos pelas próximas temporadas que estão por vir. Cada cena de ação, sentimentalismo e humor faz com que você se apegue completamente a história e te fará desejar ansiosamente por mais episódios.

Leia também:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *