Com alguns anos de hiato sem novas produções, o cineasta David Lynch, quatro vezes indicado ao Oscar, revelou, em entrevista para a revista Sight & Sound, que está com enfisema pulmonar e, por conta disso, evita ao máximo sair de casa.
“Eu estou enfisema [pulmonar] por fumar por tanto tempo e então estou confinado em casa, quer eu queira ou não. Seria muito ruim para mim ficar doente, mesmo com um resfriado”, disse Lynch, acrescentando que “só consegue andar uma curta distância antes” de ficar “sem oxigênio”.
Devido à sua doença, projetos futuros de direção estão compreensivelmente no limbo, embora ele comente que faria isso remotamente: “Eu faria isso remotamente se fosse necessário… Eu não gostaria muito.”
O último longa-metragem de David Lynch foi “Império dos Sonhos”, lançado em 2006. Seu último trabalho veio com a série “Twin Peaks: The Return”, de 2017, pelo Showtime, que recebeu várias indicações ao Emmy. Ele apareceu no elenco de “Fabelmans”, filme de Steven Spielberg.
Recentemente, Lynch disse que apresentou à Netflix seu projeto de animação “Snootworld”, no qual começou a trabalhar há décadas atrás com Caroline Thompson (“O Estranho Mundo de Jack”), mas a plataforma de streaming recusou.
Leia também:
Deixe uma resposta