Minha relação com a franquia Cat Quest pode ser descrita como de amor e ódio. E eu não diria que é pelo jogo em si, mas sim pelo quanto – na minha opinião – Cat Quest 1 e 2 conseguem ser jogos divertidos, mas ao mesmo tempo extremamente repetitivos.
Quando foi anunciado Cat Quest 3, confesso que logo pensei que poderia ser mais um título sem grandes melhorias. Felizmente, eu me enganei e me surpreendi de forma muito positiva em como o terceiro jogo consegue melhorar em todos os aspectos, se tornando de longe o melhor até aqui. E vou te explicar o porquê disso.
Com lançamento marcado para 8 de agosto deste ano, Cat Quest 3 é um RPG com visual 2.5D em um mundo aberto. E de início já preciso ponderar: nem sequer parecia ser uma versão antecipada, pelo jogo estar tão livre de bugs, erros ou qualquer coisa que atrapalhasse a jogatina.
Review realizada com código enviado pela Kepler Interactive
A história de Cat Quest 3 é simples, mas divertida
Desta vez, assumimos um bichano pirata, conhecido apenas como Herói. Podendo ser jogado em coop local ou sozinho, no belíssimo mundo de Miauribe e motivados pelo Capitão Chapelinho, um fantasminha sagaz, nosso objetivo é, como um bom e velho pirata, conquistar os mares, além de encontrar o tesouro tão desejado por outros grupos piratas, a Estrela do Norte.
Pelo caminho, iremos desvendar mistérios em masmorras, interagindo com personagens secundários na história como Lek Gat, Dona Galacta e Maga Fifi, e, claro, coletando tesouros escondidos. No geral, seguindo a mesma receita dos anteriores, com uma enorme exploração do mapa e ao mesmo tempo diversos mistérios a serem descobertos.
Um dos nossos principais inimigos são os Ratos do Mar, liderados pelo Rei dos Pi-Ratos. Este que também segue em busca da Estrela do Norte, um tesouro que está perdido há milhares de anos e já se tornou uma verdadeira lenda, quanto à sua existência ou não.
Uma das mudanças notáveis é a diminuição na quantidade de quests secundárias, que terminavam sendo repetitivas demais. Principalmente pela falta de profundidade nas missões, onde desta vez temos missões muito mais envolventes com os personagens citados anteriormente, que nos ajudam no nosso objetivo.
A exploração de Miauribe é a melhor parte!
A história de Cat Quest 3 é bem simples, e diria que é complicado se aprofundar sem acabar dando spoilers. Por isso, o foco maior acaba sendo a gameplay e a exploração do mapa, algo que se destaca com facilidade.
Temos duas opções de armas, sendo a primária para combate a curta distância e a secundária, sendo armas de fogo ou varinhas mágicas, para combate a longa distância. Além disso, há uma grande variedade de equipamentos, sejam eles armas ou armaduras, para montar a build de sua preferência.
Quanto ao deslocamento pelo mapa, felizmente, dessa vez temos um navio, o que facilita demais a rapidez para andar pelo mapa. O nosso navio pode ser melhorado, e, à medida que subimos de nível, novos canhões e armas especiais são liberados, permitindo também montar os equipamentos de sua preferência.
E falando sobre o mapa, diferente dos jogos anteriores, que tinham um mapa grande, mas todo conectado por pontes, em Cat Quest 3 são diversas ilhas para explorar, fazendo jus à temática pirata. Cada região do mapa possui níveis de dificuldade e uma ambientação de acordo com os inimigos daquela região, estes com uma variedade bem grande.
Qualidade visual incrível!
Visualmente, Cat Quest 3 é de longe o jogo mais bonito da franquia e, com certeza, um dos jogos mais bonitos que joguei. Todos os ambientes são bem coloridos e 2.5D, com personagens bem desenhados, mostrando a evolução constante desde o primeiro jogo, lançado em 2017.
Como citado no começo do texto, Cat Quest 3 não apresentou nenhum bug, erros ou desempenho ruim, mesmo jogando tão antecipado. Claro, o jogo é muito mais leve comparado aos grandes lançamentos, mas infelizmente já tivemos jogos de menor escopo com problemas em seu lançamento.
Cat Quest 3 vale muito a pena!
Felizmente, custando apenas R$ 99,50 em seu lançamento, Cat Quest 3 é um dos melhores jogos deste ano para amantes do mundo dos gatos. Se você jogou os dois títulos anteriores, se torna obrigatório revisitar esse universo, principalmente pelas melhorias trazidas nesse novo jogo.
O trabalho dos desenvolvedores, assim como o comprometimento em entregar um jogo tão bom, se destacam nessa nova jornada. E ainda que continue com uma história simples, sua jogabilidade é um dos pontos altos, garantindo horas de divertimento, seja em coop ou solo. E nada melhor que levar nosso herói felino ao topo dos maiores piratas.
Outras reviews:
Deixe uma resposta