O atual CEO da Disney, Bob Iger, já tem um sucessor definido para quando deixar o cargo. O novo nome já foi escolhido e o anuncio oficial deverá ser feito no início de 2026. A transição será feita por James Gorman, novo presidente do quadro de diretores da companhia.
Gorman assumirá o posto no lugar de Mark G. Parker, que deixa o cargo após nove anos, em janeiro de 2025. No ano seguinte, ele deverá fazer o anuncio do novo CEO. Sendo assim, Iger ainda deverá permanecer no comando durante a maior parte do calendário de lançamentos anunciados pela Disney.
Bob Iger chegou a deixar o cargo em 2020, após 15 anos, mas retornou no final de 2022 após a demissão do sucessor que ele próprio havia nomeado, Bob Chapek. Sua saída deveria ter acontecido em 2023, porém seu contrato foi esticado para terminar no fim de 2026, ano em que o sucessor e o atual CEO irão trabalhar juntos como transição.
Ao todo, Iger, creditado por construir o império de mídia da Disney, incluindo por meio das aquisições de alto nível da Pixar, Marvel e da franquia Star Wars, viu sua data de aposentadoria sendo estendida cinco vezes.
Leia também
Deixe uma resposta